Topo

Do Bronx finaliza e se aproxima de recorde de Royce Gracie no UFC

Ag. Fight

09/06/2018 20h29

Havia muitos argumentos para Charles 'do Bronx' Oliveira não aceitar a luta contra Clay Guida, que aconteceu neste sábado (9), em Chicago, pelo UFC 225. Além de o combate ter sido oferecido com menos de duas semanas de antecedência, o brasileiro vinha de derrota e só tinha vencido uma de suas últimas quatro lutas. Mas o peso-leve (70 kg) fez valer o desafio e finalizou o americano ainda no primeiro round.

O duelo começou equilibrado, com os dois atletas trocando chutes baixos. Um jab de Charles tirou sangue do rosto de Guida, que tentou mudar a luta de nível levando o brasileiro, craque do jiu-jitsu, ao chão. Do Bronx, então, encaixou uma guilhotina e ajustou a posição enquanto caía. Não demorou muito para que o 'Carpinteiro' batesse em desistência.

Com o resultado, o brasileiro chegou a dez finalizações no UFC, ultrapassando Nate Diaz e Demian Maia. Acima de Charles, só Royce Gracie, que venceu 11 vezes desta maneira.

Antes do brasileiro, lutaram os moscas (57 kg) Joseph Benavidez e Sergio Pettis. Embora recuperado do rompimento do ligamento cruzado anterior, Benavidez mostrou falta de ritmo de luta ? não entrava no octógono havia 18 meses ? e acabou superado pelo irmão do ex-campeão peso-leve (70 kg) Anthony Pettis na decisão dividida.

E quem se atrasou um pouquinho para chegar no United Center perdeu muito, já que a primeira luta acabou em 50 segundos. Dan Ige começou pressionando, acertou uma boa direita em Mike Santiago e conseguiu a queda. No chão, rapidamente evoluiu para a montada, pegou as costas e socou o adversário até a interrupção do juiz.

Confira os resultados do UFC 225 até o momento:

Mosca (57 kg) | Sergio Pettis derrotou Joseph Benavidez por decisão dividida dos juízes (28-29, 29-8, 30-27)
Leve (70 kg) | Charles 'do Bronx' derrotou Clay Guida por finalização (guilhotina) aos 2min18s do 1º round
Pena (66 kg) | Dan Ige derrotou Mike Santiago por nocaute técnico aos 50s do 1º round