Topo

Esporte

Nurmagomedov aposta em Curtis Blaydes como futuro campeão dos pesados do UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

13/06/2018 13h39

A categoria dos pesos-pesados é uma das mais rasas e com menos lutadores contratados entre as divisões masculinas do UFC. Mas, aos poucos, nomes relativamente novos se estabelecem, como Francis Ngannou e Curtis Blaydes. Este último, inclusive, venceu Alistair Overeem no UFC 225, no último sábado (9), e deve subir no ranking do Ultimate. E para Khabib Nurmagomedov, campeão dos pesos-leves (70 kg), Blaydes tem tudo para conquistar o título um dia.

Curtis é o número 4 na lista oficial dos melhores atletas de cada categoria. Ele chegou à organização invicto, mas perdeu logo o seu primeiro combate, contra Francis Ngannou. Depois, emendou seis vitórias consecutivas - embora uma delas tenha sido transformada em 'no contest' (sem vencedor) por causa de um exame antidoping positivo para maconha. De acordo com Khabib, o americano representa a renovação da categoria.

"Acho que Blaydes pode se tornar campeão do UFC. Ele tem um wrestling muito bom, é jovem, forte, está cheio de vontade, tem uma motivação diferente. Acho que é sangue novo na categoria dos pesados", declarou, em entrevista ao canal do YouTube 'Anatomy of a Fighter'.

Como não poderia deixar de ser, Nurmagomedov apontou Daniel Cormier, seu companheiro de AKA e atual desafiante ao cinturão dos pesados, como único adversário à altura de Blaydes. 'DC' enfrenta Stipe Miocic no UFC 226, no próximo dia 7 de julho.

"Acho que só um cara pode vencê-lo. Daniel Cormier. Outros caras, mesmo Stipe... Acho que para Stipe ele é um casamento de estilos ruim, porque ele pressiona o tempo todo, tem um wrestling muito bom. Mas vamos ver. Temos de esperar até 7 de julho. Acho que ele merece um title shot mais do que ninguém", disse.

Nurmagomedov também comentou o fato de que Yoel Romero não bateu o peso diante de Robert Whittaker, no UFC 225. Para o russo, não se pode minimizar a falha do cubano.

"Se você quer ser campeão, você tem que bater o peso e vencer seu adversário. Mesmo eu, quando eu não consegui bater o peso e fui para o hospital, o que aconteceu? Não me tornei campeão. E, depois, eu voltei, venci, mereci meu title shot e finalmente conquistei meu título. É uma questão de disciplina. Yoel é um atleta fenomenal, 41 anos, nível olímpico... Eu queria que Yoel virasse campeão do UFC, mas Robert Whittaker é um grande atleta, grande lutador e acho que mereceu mais do que ele", encerrou.

Khabib tem 26 vitórias em 26 lutas no UFC, organização na qual já fez dez combates - o último contra Al Iaquinta, no qual conquistou o título dos leves.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte