Topo

Esporte

Paige VanZant anuncia que passará por nova cirurgia e não tem data para retornar ao UFC

Ag. Fight

13/06/2018 11h00

A peso-mosca (até 57kg) Paige VanZant anunciou nesta terça-feira (12), por intermédio de seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui), que será novamente submetida a uma cirurgia. A norte-americana de 24 anos fraturou o braço direito durante o combate com Jessica-Rose Clark, que ocorreu em janeiro, no UFC Fight Night 124, do qual saiu derrotada por decisão unânime.

VanZant passou pelo primeiro procedimento cirúrgico no início do ano, poucos dias após a luta. A atleta esperava retornar ao octógono já no começo do segundo semestre, porém as complicações a fizeram adiar os planos. Segundo texto publicado em sua rede social, uma das causas do problema pode ter sido o retorno precipitado aos treinos, não dando tempo suficiente para a fratura se restabelecer.

"Por alguma razão, meu osso ainda está totalmente quebrado e meu braço não mostra sinais de cura ou progresso. O que acho é que voltei para os treinos de forma rápida e não dei tempo adequado para cicatrizar. Este é um problema dos atletas que continuam se esforçando mesmo com dor, quando não deveriam", afirmou a lutadora.

Muito popular nas redes sociais, PVZ pediu aos fãs que orem por ela e detalhou o procedimento que irá fazer, adiantando que não será algo simples. No entanto, declarou estar esperançosa com o futuro retorno ao Ultimate assim que estiver totalmente recuperada.

"Precisarei fazer uma cirurgia mais séria no próximo mês, na qual eles pegarão fragmentos de osso do meu quadril para preencher o espaço e colocarão outra placa. Vou tirar um tempo maior para curar isso. Retornarei ao UFC e lutarei mais no futuro. Mandem orações pela minha recuperação. Obrigada", finalizou a americana.

Paige VanZant fez sete lutas no UFC. Estreou bem na entidade, com três vitórias consecutivas, mas nas últimas quatro lutas saiu vitoriosa em apenas uma delas.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte