Topo

Esporte

Casa nova! Sem contrato com o UFC, Erick Silva busca redenção no LFA

Ag. Fight

Ag. Fight

14/06/2018 12h49

Antes aclamado como uma futura estrela do MMA graças aos seus rápidos nocautes, Erick Silva encerrou seu ciclo no UFC. Sua última luta pela entidade - que decidiu não renovar seu contrato - ocorreu em dezembro, quando o atleta capixaba foi derrotado pelo canadense Jordan Mein por decisão unânime. O brasileiro de 33 anos agora busca um recomeço em outra organização de artes marciais mistas, a LFA (Legacy Fighting Alliance).

Nesta nova oportunidade na carreira, Erick buscará a sequência de vitórias que não conseguiu no Ultimate, evento em que conquistou apenas sete vitórias dentre as 15 lutas que disputou. E a primeira etapa de sua nova fase já tem data e adversário - dia 20 de julho, contra o americano Nick Barnes.

O atleta californiano, conhecido como 'A Fênix', vem de derrota para o compatriota Curtis Millender em luta realizada em janeiro passado, e agora buscará se restabelecer contra o estreante brasileiro. A disputa está programada para a divisão dos meio-médios (77 kg), numa das lutas do card principal do LFA 45.

Barnes, que fará sua terceira luta no Legacy, possui um cartel de 12 vitórias e três derrotas como profissional de MMA, enquanto Erick venceu 19 dos seus 29 combates disputados na carreira. Veterano do esporte, o brasileiro fez sua estreia no UFC em agosto de 2011.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte