Topo

MMA


Vítima de violência doméstica, lutadora do UFC condena contratação de Hardy

Jessica Rose-Clark, lutadora do UFC - reprodução/UFC
Jessica Rose-Clark, lutadora do UFC Imagem: reprodução/UFC

15/06/2018 13h15

A atleta peso-mosca (57 kg) do UFC Jessica Rose-Clark declarou, durante aparição no podcast Phonebooth Fighting, ser contrária à admissão de Greg Hardy, o mais novo peso-pesado do Ultimate. Vítima de agressão no passado pelo ex-noivo - e também lutador - Julian Wallace, Jessy condenou a política de se dar novas oportunidades dadas a agressores.

Durante a entrevista, a lutadora não poupou críticas ao ex-jogador da NFL (liga de futebol americano), que já foi condenado em primeira instância por violência doméstica, e afirmou não acreditar que indivíduos como ele e Julian sejam capazes de mudar. Por isso, a atleta não se furtou de condenar a contratação do veterano da NFL publicamente.

"Eles o deram uma segunda chance, mas eu acredito firmemente que alguém capaz de cometer uma agressão como a que eu sofri não tem como mudar. A pessoa pode teatralizar todo um convencimento, contar a maior mentira do mundo e convencê-lo de que mudou. No entanto, em seu íntimo, o que existe ali é um indivíduo totalmente disposto a cometer novamente agressões daquela natureza", afirmou.

Greg assinou contrato com a organização nessa terça-feira (12) após nocautear seu adversário com menos de um minuto de luta durante o programa 'Contender Series'. Esta foi sua quarta vitória consecutiva, a primeira como profissional, depois de abandonar o futebol americano em busca de um recomeço no MMA. Nada, porém, que pareça capaz de mudar a opinião de Rose-Clark.

"O que impede Hardy de fazer isto com a próxima namorada? Eu prometo a você que esta não foi a primeira vez que ele fez algo do tipo e não foi punido. Não sofreu punição por esta e pelas outras vezes, e agora será assistido ao redor do mundo, um dos esportes mais populares do planeta. O que o impede então de fazer isto novamente?", completou.

Clark, australiana de 30 anos, com nove vitórias e duas derrotas na carreira profissional, enfrenta a americana Jessica Eye no UFC Fight Night 132, marcado para o dia 23 de Junho, em Cingapura. Ela venceu seus dois combates realizados no Ultimate e busca se firmar na organização com a terceira vitória consecutiva.