Topo

MMA


Brasileiro sugere desafio contra academia de McGregor no Bellator

Ag. Fight

18/06/2018 14h14

O MMA é pródigo em grandes rivalidades. Jiu-jitsu vs luta livre, Chute Boxe vs Brazilian Top Team, mais recentemente Blackzilians vs American Top Team... E para Patrício 'Pitbull', campeão peso-pena (66 kg) do Bellator, está na hora de um novo antagonismo entre academias. Recentemente, o brasileiro fez, via Twitter (veja abaixo ou clique aqui), o desafio à organização para um confronto entre Pitbull Brothers e Straight Blast Gym, equipe irlandesa que tem Conor McGregor como seu maior expoente.

Claro que McGregor não poderia participar da disputa, mas a SBG tem alguns atletas com contrato com o Bellator, a exemplo dos pesos-penas James Gallagher, que tem sete vitórias em sete lutas na carreira, e Brian Moore, com dois triunfos e dois reveses no evento. Patrício deu a entender, entretanto, que só Gallagher tem condições de enfrentá-lo em um futuro próximo.

"Esta rivalidade pode durar uma geração inteira. Há muitas rivalidades na história do MMA e do vale-tudo, como jiu-jitsu vs. luta livre e Chute Boxe vs. Brazilian Top Team. SBG e Pitbull Brothers podem iniciar mais uma, que pode durar toda uma geração. Acho que o Bellator tem uma grande oportunidade em suas mãos. Vamos aniquilar a SBG. Quem fala muito não faz nada. Tem que provar dentro do cage", declarou o potiguar, que sugeriu a Irlanda para o duelo.

Patrício mencionou ao site que, além dele e do seu irmão, o peso-leve (70 kg) Patricky Pitbull, Leandro Higo também toparia entrar no desafio. E lembrou também que o peso-galo (61 kg) Luiz 'Luizito' Rocha já tem uma vitória no Bellator, embora não esteja vinculado à organização no momento. "Temos muitos lutadores sem contrato que podem chegar e fazer um excelente trabalho", declarou.

Ao destacar quem pode ser seu próximo adversário pelo título, o brasileiro afirmou que, embora necessite de novos desafiantes, enxerga uma revanche pela frente. "Meu principal foco é Daniel Weichel. Ele é duro. Conseguiu um knockdown em mim na primeira luta nossa, Ele é perigoso. Ele não é um atleta espetacular e cheio de habilidades, mas ele é muito duro", declarou.

No primeiro duelo entre os dois, Weichel derrubou Patrício com um direto de direita no fim do round inicial, mas o brasileiro bateu no chão e se recuperou rapidamente. Depois do intervalo, o alemão tentou uma blitz para aproveitar o embalo do assalto anterior, mas acabou nocauteado.

Bring your best - let's do this @rtemike @ScottCoker

? Coach Kavanagh (@John_Kavanagh) May 30, 2018