Topo

Desafiante ao título peso-pena, Ortega realiza arremesso inicial em jogo de beisebol

Ag. Fight

19/06/2018 10h33

Brian Ortega, próximo desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg) do UFC, realizou nesta segunda-feira (18) o primeiro arremesso do time de beisebol Los Angeles Angels na derrota contra o Arizona Diamondbacks por 7 a 4. O lutador compartilhou em seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui) uma imagem pouco antes de lançar - e errar - a bola em direção ao rebatedor. Algo similar ao 'pontapé inicial' do jogo de futebol, a cerimônia serviu para homenagear o ilustre torcedor, que é natural da cidade que batiza a equipe.

O lutador aproveitou a oportunidade para promover seu combate do dia 7 de julho pelo UFC 226, no qual tentará pôr fim ao reinado de Max Holloway, que não sai derrotado dos cages desde agosto de 2013, quando perdeu por decisão unânime para Conor McGregor. Ortega, que é especialista em jiu-jitsu e treina com Rorion Gracie em sua academia na Califórnia, tentará fazer o que José Aldo não conseguiu em duas oportunidades, nas quais foi nocauteado por Holloway.

Com 27 anos de idade, o postulante ao cinturão está invicto no MMA. Em suas 15 lutas como profissional, venceu 14 e teve uma declarada como sem resultado. Ele tentará repetir em Las Vegas o que fez em março deste ano, quando nocauteou Frankie Edgar no primeiro round, levando o prêmio de 'performance da noite'.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT