Topo

Técnico de McGregor afirma que luta com Khabib já "está em primeiro plano" para o irlandês

Ag. Fight

19/06/2018 11h10

Não há luta de Conor McGregor sem que antes exista muita especulação e negociação. Desde o fim de 2016 sem entrar no octógono, o irlandês perdeu seus dois títulos - peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) - e tem agora, como seu mais provável adversário, Khabib Nurmagomedov, campeão dos leves do UFC. Na opinião do técnico de boxe de Conor, Owen Roddy, os fãs podem ficar otimistas, uma vez que todo o processo prévio à confirmação do duelo está acontecendo.

Roddy lembrou da luta de boxe contra Floyd Mayweather - realizada em agosto do ano passado, na qual McGregor acabou nocauteado. Segundo o treinador, os boatos e as notícias sobre a luta ajudaram o confronto a acontecer.

"As coisas começaram mais ou menos da mesma forma com a luta de Mayweather: houve rumores, houve um pouco de ida e volta, um pouco de drama e, em seguida, uma vez que os fãs apoiaram, eles acabaram fazendo a luta. As coisas estão se preparando muito bem", declarou, em entrevista ao site 'MMANytt'.

"Acho que Khabib está em primeiro plano. Sempre digo: Conor quer as maiores lutas possíveis, e acho que Khabib é este cara hoje. Não posso confirmar nada, mas seria ótimo. Conor está treinando duro. Ele está sempre treinando. Conor está motivado e quer lutar. É só uma questão de resolver algumas coisas, para que ele possa sentar e negociar um bom contrato para sua próxima luta. Acho que será outro grande espetáculo, como sempre é. Então, estou animado, como todo mundo", declarou.

Uma das "coisas" que o lutador tem a resolver é a pendência com a justiça americana, por causa da confusão criada no 'media day' do UFC 223, em abril. Na semana passada, o irlandês teve uma audiência sobre o caso, mas seus advogados propuseram um acordo. Até julho, quando haverá mais um encontro com o juiz, a situação de McGregor ainda será incerta.

Conor tem 21 vitórias e três derrotas em seu cartel. No UFC, sofreu apenas um revés, ante Nate Diaz, em março de 2016, pelo peso-meio-médio (77 kg). Cinco meses depois, entretanto, vingou o resultado, em decisão majoritária.