Topo

UFC confirma Sage Northcutt em card de retorno de Júnior Cigano

Junior Cigano em ação contra Stipe Miocic  - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Junior Cigano em ação contra Stipe Miocic Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

19/06/2018 12h48

Está confirmado, Sage Northcutt retornará ao octógono no dia 14 de julho para enfrentar Zak Ottow. Conforme anunciado nas redes sociais do evento (clique aqui), o 'queridinho do Ultimate' fará uma das lutas do card principal no evento que será realizado em Boise, cidade do estado americano de Idaho, pelo UFC Fight Night 133, card que também contará com a presença do brasileiro Júnior 'Cigano' dos Santos - que medirá forças com o búlgaro Blagoy Ivanov no último combate da noite.

Northcutt voltará a lutar entre os meio-médios (77 kg), categoria na qual ele ainda não conseguiu vencer no UFC. No entanto, apesar do retrospecto negativo - as duas únicas derrotas do americano como profissional foram nesta divisão -, Sage pode se aproveitar da irregularidade de Ottow, que em suas cinco apresentações no octógono ainda não venceu dois confrontos seguidos. Por outro lado, o carateca irá em busca de sua terceira vitória consecutiva.

Descoberto por Dana White em um reality show em 2015, Northcutt possui popularidade entre os admiradores do esporte, principalmente junto ao público feminino. A pouca idade e os cabelos loiros arrepiados do lutador o ajudam a acumular um número maior de fãs a cada dia nas redes sociais, mas será dentro do octógono que ele terá que provar seu valor e mostrar realmente que merece figurar entre os principais atletas da organização.

Em busca da 11ª vitória no currículo, Sage possui um cartel de 13 lutas, com duas derrotas apenas. Já Zak Ottow, mais experiente com seus 31 anos, nove a mais do que o oponente, tem em sua carreira profissional um total de 21 combates, com 16 resultados positivos e cinco negativos.

OFFICIAL! Super @SageNorthcutt returns to WW to face Wisconsin's @TheBarbarianMMA. #UFCBoise pic.twitter.com/wS3JtCGHOB

? UFC (@ufc) June 18, 2018