Topo

Viviane 'Sucuri' nega dificuldade com camp incompleto para UFC Cingapura: "Estou acostumada"

Felipe Paranhos, em Salvador (BA)

Ag. Fight

19/06/2018 06h00

Aceitar uma luta sem fazer uma preparação completa é quase sempre uma decisão difícil. Sobretudo para quem vem de derrota. Mas, ao menos segundo Viviane 'Sucuri', não houve dúvidas sobre topar, com um mês de antecedência,  o combate contra Xiaonan Yan, que ocorre no UFC Cingapura, neste sábado (23). De acordo com a brasileira, o fato de que sua vitoriosa estreia no Ultimate aconteceu sem camp completo faz com que não seja um problema voltar a lutar assim.

Sucuri fez sua primeira luta na organização em dezembro de 2016, pouco mais de um mês após substituir a também brasileira Poliana Botelho para um duelo contra Valerie Letourneau. Na ocasião, apesar de não ter se preparado adequadamente para o confronto, derrotou a ex-desafiante ao título dos palhas (52 kg) por decisão unânime.

"Para a gente, foi melhor aceitar essa luta. Eu já vinha me preparando, porque eu lutei em novembro, então já tava há muito tempo sem lutar. Mas estou acostumada. Na primeira luta no UFC, também peguei a luta de última hora", lembrou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Em seu último combate, Viviane foi superada por Tatiana Suárez, por decisão unânime dos árbitros. A cearense afirmou que, apesar do baque da derrota, se sente mais leve para voltar aos cages.

"A gente vinha se preparando já depois desse revés que aconteceu. A gente não queria, mas tirou aquele peso da invencibilidade. A última vez que ela lutou foi em novembro do ano passado também, então vem de um período longo sem lutas. Ela é bastante rápida, técnica, vem do caratê. Eu já analisei a última luta dela e espero sair com a vitória", declarou.

Pelo fato de ser pequena até para a categoria mais leve do UFC, Viviane não costuma fazer tanto esforço para bater o limite da categoria. Por isso, afirmou que não sofrerá se a pesagem oficial voltar a ser realizada no fim da tarde, como quer Dana White, presidente da organização.

"Não influencia muito. A gente trabalha muito a alimentação regrada, para não ter essa necessidade da perda de peso. Vai ser legal também. Até melhor. A gente não precisa fazer sauna nem banheira", disse.

Viviane tem 13 vitórias e uma derrota na carreira. No Ultimate, além de Letourneau, a brasileira venceu também Jamie Moyle, em junho de 2017.