Topo

MMA


Campeã do Invicta desafia brasileira de olho no título do UFC

Lutadora americana Sarah Kaufman posa durante efeito do Strikeforce em 2010 - Christian Petersen/Getty Images
Lutadora americana Sarah Kaufman posa durante efeito do Strikeforce em 2010 Imagem: Christian Petersen/Getty Images

20/06/2018 13h09

A furiosa entrevista de Ketlen Vieira ao site "MMA Fighting", na última terça-feira (19), já repercutiu entre as lutadoras da categoria peso-galo (61 kg). Depois de a brasileira criticar o UFC por manter Holly Holm bem ranqueada apesar das derrotas recentes e de atacar Amanda Nunes por supostamente escolher adversárias, Sarah Kaufman, campeã do Invicta FC, ofereceu-se para enfrentar Ketlen.

A canadense deixou o UFC em 2016, depois de perder duas lutas consecutivas, para Alexis Davis e Valentina Shevchenko. Fora da maior organização de MMA do mundo, porém, reconstruiu a carreira: derrotou Jessica Rose-Clark - que luta neste sábado, em Cingapura, pelo Ultimate - e conquistou o título do Invicta, evento exclusivo para mulheres. Por meio de seu Twitter, Sarah declarou estar pronta para tirar a brasileira da fila do title shot.

"Ótimo argumento para Ketlen Vieira ser a próxima a lutar pelo título, mas se ela não for (e estiver buscando uma adversária), eu ficaria contente de retirar ela da briga e assumir meu lugar. Esta luta seria incrível para os fãs", escreveu, marcando Mick Maynard, matchmaker do UFC.

Vieira, chamada de 'Fenômeno', tem dez triunfos em dez lutas na carreira. Dentro do Ultimate, já venceu quatro lutas - a última delas diante de Cat Zingano, ex-desafiante ao cinturão.