Topo

Iaquinta promete contrariar UFC em pesagem e critica Dana White: "Fora de si"

Ag. Fight

20/06/2018 08h00

O modelo de pesagens da maior organização de MMA do mundo está dando o que falar. Toda a polêmica gira em torno do seu possível retorno ao turno da tarde, assunto este que acaba de ganhar um novo personagem. Atleta da categoria dos leves (70 kg) do UFC, Al Iaquinta se pronunciou à reportagem da 'ESPN' e prometeu se pesar pela manhã, seguindo à risca seu contrato, mesmo que para isso ele tenha que bater de frente com Dana White. O americano enfrentará Justin Gaethje no dia 25 de agosto, em Lincoln (EUA).

Em seu discurso, o lutador americano, que já possui um histórico de discordâncias com o UFC, aproveitou para alfinetar Dana White. De acordo com Iaquinta, ao retomar o modelo anterior de pesagem, o presidente da organização vai se posicionar contra a maioria dos atletas, que preferem se pesar pela manhã para terem mais tempo de reidratação.

"Dana está fora de si, essa é a gota d?água. Eu não sei se Dana ainda ama esse esporte. Acho que ele está apenas preocupado com os holofotes e fazer com que tudo gire em torno dele. Os lutadores tiveram um gostinho do que é ter uma reidratação completa com 36 horas. Eu falei com mais pessoas do que o suficiente para saber que, se ele mudar isso (voltar ao modelo de pesagem antigo), será a gota d?água para ele", contou Iaquinta.

Vale ressaltar que o polêmico peso-leve é membro do Projeto Spearhead, uma organização que tem como objetivo a sindicalização dos atletas do UFC. Iaquinta destacou a importância de batalhar também fora dos octógonos por melhorias para os lutadores e confirmou que irá se pesar pela manhã independentemente do que Dana White decidir.

"Tenho que continuar lutando dentro e fora do octógono. O UFC precisa de uma pessoa como eu, porque amo esse esporte. Eles nunca viram ninguém como eu.  Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para fazer isso do jeito certo. Nós vamos nos pesar de manhã. Não haverá pesagens à tarde, tenho certeza", disse o lutador.

Iaquinta está com 31 anos de idade e possui um histórico no MMA de 13 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seu adversário, o também americano Justin Gaethje, conta com o desempenho de 18 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira.