Topo

Wanderlei Silva enfrenta Rampage Jackson no Bellator em setembro

Wanderlei Silva posa com luvas azuis do Bellator - Reprodução
Wanderlei Silva posa com luvas azuis do Bellator Imagem: Reprodução

20/06/2018 09h58

Wanderlei Silva já sabe quando e contra quem vai fazer sua próxima luta de MMA. A Ag. Fight apurou que o veterano vai enfrentar Quinton 'Rampage' Jackson no dia 29 de setembro, em evento do Bellator a ser realizado em San Jose, no estado americano da Califórnia.

O brasileiro havia insinuado seu retorno na última terça-feira (19), por meio da ferramenta 'stories' do Instagram. Naquela oportunidade, Silva "convocou" o treinador de muay thai André Dida para sua preparação. "Já estou em pleno treinamento. Quero você na minha luta, viu, professor Dida? Dia 29 de setembro, temos compromisso! Não marque nada na sua agenda", afirmou o ex-lutador de Pride e UFC.

'Rampage' será o segundo adversário de 'Wand' na segunda maior organização de MMA do mundo. Na estreia, em junho do ano passado, ele foi derrotado por Chael Sonnen, por decisão. Antes disso, a última luta do brasileiro havia sido em 2013, quando derrotou Brian Stann pelo UFC. Quinton também não vem em um bom momento, tendo perdido seus dois últimos combates, diante de Muhammed 'King Mo' Lawal e de Sonnen.

O duelo contra Jackson será o quarto entre os dois. Nas duas primeiras, ainda no Pride, o brasileiro nocauteou; na terceira, pelo UFC, foi a vez de Wanderlei acabar na lona.