Topo

Esporte

'Cowboy' mira recorde no UFC e critica postura de seu oponente: "Pra que fazer isso?"

Ag. Fight

Ag. Fight

21/06/2018 11h08

Donald Cerrone fará no próximo sábado (23) um dos duelos do UFC Cingapura, e ele não aparenta estar nada satisfeito com a postura de seu oponente do lado de fora do octógono. Desde que foi anunciada a luta, Leon Edwards tem feito comentários pouco amistosos contra o 'Cowboy', e este tipo de conduta ofensiva, segundo o veterano, vai contra o que acredita ser coerente com a postura de um atleta de alto nível.

Experiente com seus 35 anos, Cerrone é conhecido por ter uma conduta equilibrada e, agora, às vésperas de se tornar pai, afirma que não consegue ver sentido nas agressões gratuitas que costumam fazer alguns de seus colegas de trabalho. Em declaração ao site 'MMA Fighting', ele, inclusive, fez comparações em relação a outros esportes, nos quais, em sua opinião, não há ódio entre os competidores, apesar das diferenças. Para o lutador, atitudes como a de Edwards não facilitam a aproximação e identificação com os fãs e deveriam ser evitadas pela nova geração no esporte.

"Se eu pudesse ensinar alguma coisa para essas crianças mais novas... Pra que fazer isso? Times de basquete não se odeiam. Sim, claro, há rivalidades. Eles apenas não se odeiam. Eles não cospem um no outro quando passam. Você entende o que eu quero dizer? Tipo, cara, vamos ser legais e sair. Isso não faria a luta ser mais fácil ou difícil. Então vamos ver, cara. Talvez esses novos caras possam tentar mudar este esporte e torná-lo mais um esporte que as pessoas possam apoiar. Você quer que seus fãs e as pessoas em casa se conectem e digam: 'Sabe de uma coisa? Aquele Leon, ele é um cara legal. Eu me identifico com ele. Talvez eu passe a acompanhá-lo mais'", explicou.

Com 20 vitórias no UFC, mais um resultado positivo daria a 'Cowboy' o posto de maior vencedor da história do Ultimate. Já na carreira profissional no MMA, o americano possui 33 vitórias, 10 derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado), enquanto Edwards, que vem de cinco vitórias consecutivas, tem um cartel de 15 vitórias e três derrotas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte