Topo

MMA

Jon Jones se irrita e questiona UFC e Daniel Cormier nas redes sociais

Sean M. Haffey/Getty Images
Jon Jones Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images

Ag. Fight

21/06/2018 17h32

Daniel Cormier, atual campeão dos meio-pesados (93 kg), buscará em sua próxima luta contra Stipe Miocic acumular seu segundo cinturão simultâneo do UFC, feito que apenas Conor McGregor conseguiu na história do evento. O duelo, que será realizado na categoria peso-pesado, está marcado para o dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA), será um passo importante para o legado do wrestler americano. E isso gerou um recente mal-estar envolvendo o wrestler e seu arquirrival Jon Jones.

Tudo começou quando a conta oficial do UFC no Twitter (veja abaixo ou clique aqui) fez aos seus quase sete milhões de seguidores a seguinte pergunta: "Uma vitória no UFC 226 daria a Daniel Cormier o status de 'maior de todos os tempos'?". Ao ver o post, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) é único atleta a ter vencido 'DC' no MMA, Jon Jones não se calou.

'Bones', então, indagou como ele poderia ser classificado caso seu rival fosse aclamado como o maior. "Onde eu me encaixaria então? Vamos voltar à realidade e parar de fazer esta pergunta", provocou. Isso porque Jones derrotou o Cormier por decisão unânime dos juízes no UFC 182 e o nocauteou na revanche, durante o evento de número 214. O resultado desta última luta, no entanto, foi anulado, após o ex-campeão ter testado positivo no exame antidoping.

Ainda sem saber quando retornará ao octógono, já que aguarda decisão de seu julgamento junto à USADA (agência americana antidoping), restará a 'Bones', que acumula 22 vitórias e 1 derrota (além da luta sem resultado) em seu cartel, assistir ao rival ir em busca da 21ª vitória e do segundo cinturão, o que pode colocá-lo em um patamar ainda mais diferenciado na história do esporte.

Does a win at #UFC226 earn @DC_MMA GOAT status? ?? pic.twitter.com/DUPuz0tKyK

? UFC (@ufc) June 20, 2018

what have you done for me lately? Let's just be real and stop asking this question https://t.co/Tw3FcpH3bK

? Jon Bones Jones (@JonnyBones) June 20, 2018