Topo

Nurmagomedov reclama de silêncio de McGregor e promete "destruir" irlandês

Khabib Nurmagomedov pediu por uma disputa contra Georges St-Pierre - Ed Mulholland/AFP
Khabib Nurmagomedov pediu por uma disputa contra Georges St-Pierre Imagem: Ed Mulholland/AFP

Ag. Fight

21/06/2018 08h00

Desde abril como campeão linear dos pesos-leves (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov está à espera de sua próxima luta. Apesar de Dana White, presidente do evento, já ter mencionado mais de uma vez que o russo deve enfrentar Conor McGregor, o detentor do cinturão não parece contente com o andamento das conversas.

Em entrevista ao site 'sport24.ru', Khabib criticou o irlandês por supostamente não dar seguimento às negociações do duelo. Vale lembrar que McGregor ainda enfrenta um problema judicial por causa da confusão que criou no UFC 223, em Nova York. Na semana passada, o atleta teve uma audiência com o juiz do caso, mas, como seus advogados propuseram um acordo, um novo encontro foi marcado para julho.

"Não sei ainda quem vai ser meu adversário. A luta provavelmente vai acontecer em Las Vegas. Quero enfrentar McGregor. Os fãs também estão esperando por essa luta. Espero que Conor queira esta luta também. Ele falou bastante, mas, por alguma razão, logo que a questão passou a girar em torno das verdadeiras negociações para a luta, ele silenciou", disse, em tradução do site 'Bloody Elbow'.

O daguestani fez questão de soar confiante. Quando questionado sobre em que assalto venceria Conor, Nurmagomedov preferiu não fazer previsões, mas garantiu que o rival não terá chances. "Em que round eu vou nocautear McGregor? Não sei, ninguém tem como saber. Eu vou destruí-lo", encerrou.

Profissional desde 2008, Khabib tem 26 vitórias em 26 lutas. No UFC, estreou em 2012 e fez dez combates, levando seis deles para a decisão dos juízes. O russo finalizou dois adversários - Kamal Shalorus, na estreia, e Michael Johnson, em 2017 - e nocauteou outros dois - Thiago Tavares, em 2013, e Darrell Horcher, em 2016.