Topo

Bellator agenda luta entre campeões para mesmo card de brasileiro, diz site

Rory MacDonald com o nariz quebrado na luta contra Robbie Lawler no UFC 189 - John Locher/AP
Rory MacDonald com o nariz quebrado na luta contra Robbie Lawler no UFC 189 Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

21/06/2018 17h45

Um duelo que promete parar o mundo do MMA está marcado para o card do Bellator do dia 29 de setembro, evento a ser realizado no estado americano da Califórnia. De acordo com o site da 'ESPN' americana, o campeão do peso-médio (84 kg) Gerard Mousasi enfrentará o detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg) Rory MacDonald em uma superluta. Neste mesmo card, duas lendas do esporte se enfrentam: Wanderlei Silva e  Quinton 'Rampage' Jackson.

O confronto será realizado na categoria do iraniano Mousasi, que defenderá seu cinturão pela primeira vez após conquistá-lo contra Rafael Carvalho, em maio deste ano, no Bellator 200. Já Rory se tornou campeão dos meio-médios ao bater o também brasileiro Douglas Lima, na edição de número 192 do evento, no mês de janeiro.

A luta pode entrar para a história em caso de vitória do canadense MacDonald, que se tornaria o primeiro lutador do Bellator a se sagrar campeão em duas divisões simultaneamente. Mas para isso, ele terá de frear o ímpeto do experiente iraniano de 32 anos, que vem de uma incrível sequência de sete vitórias.

A edição do evento de setembro ainda não possui uma numeração oficial. Rory MacDonald, de 28 anos, possui 20 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. Por sua vez, Mousasi conta com 44 vitórias, seis derrotas e dois empates em sua carreira no MMA.