Topo

MMA


Lyoto Machida troca UFC pelo Bellator, diz site

Lyoto Machida caminha para enfrentar Luke Rockhold no UFC Newark, em 2015 - Alex Trautwig/Getty Images
Lyoto Machida caminha para enfrentar Luke Rockhold no UFC Newark, em 2015 Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

22/06/2018 15h56

Lyoto Machida deve ser a próxima estrela do UFC a trocar a maior organização de MMA do mundo pelo Bellator. A informação foi publicada pela "ESPN", nesta sexta-feira (22). De acordo com a emissora, a assinatura do contrato deve ser feita em muito breve.

Possivelmente de saída do Ultimate, o Dragão emendou duas vitórias pela primeira vez desde 2014, ao derrotar Eryk Anders e Vitor Belfort, ambos neste ano. Antes disso, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) havia sido derrotado consecutivamente por Luke Rockhold, Yoel Romero e Derek Brunson.

No mês passado, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Machida afirmou que estava à espera de uma proposta do Ultimate e que, independente de qual fosse seu futuro, gostaria de fazer mais dois combates em 2018. "Toda luta você tem aquela ansiedade, que é normal, mas quanto mais vezes eu faço isso, vejo até como profissional, a gente treina muito e às vezes luta muito pouco. Então, eu quero estar mais em atividade, participando mais, pretendo fazer mais umas duas lutas . É um número bom", disse.

O Bellator, nos últimos anos, tem se notabilizado por 'herdar' nomes consagrados com passagem pelo UFC, a exemplo de Gegard Mousasi, Ben Henderson, Rory MacDonald, Chael Sonnen, Quinton 'Rampage' Jackson e Wanderlei Silva.