Topo

MMA


Mais um ex-UFC: Bellator confirma contratação do brasileiro Lyoto Machida

Lyoto Machida - Alex Trautwig/Getty Images
Lyoto Machida Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Ag. Fight

22/06/2018 17h24

Pouco depois de a 'ESPN' publicar, em seu site, que Lyoto Machida fechou um acordo para lutar no Bellator, a empresa confirmou a notícia, anunciando que o 'Dragão' fechou um contrato exclusivo com a organização. O brasileiro estava desde 2007 no UFC, evento no qual fez 24 combates.

O Bellator, nos últimos anos, tem atraído atletas consagrados pela sua passagem pelo UFC, como Tito Ortiz, Gegard Mousasi, Ben Henderson, Rory MacDonald, Chael Sonnen, Quinton 'Rampage' Jackson Josh Thomson e Wanderlei Silva. "Estamos ansiosos para ver o 'Dragão' competir dentro do cage do Bellator em um futuro próximo", diz o comunicado da segunda maior organização de MMA do mundo.

Machida vem de duas vitórias consecutivas, contra Eryk Anders e Vitor Belfort, recuperando-se de três reveses seguidos. O Bellator informou que o contrato de Lyoto prevê mais de uma luta, mas não especificou quantas.

Com 40 anos completados em maio, o baiano chega ao evento com um currículo respeitável: além de ter sido campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate em 2009, tem vitórias contra grandes nomes do esporte, a exemplo de Maurício Shogun, Mousasi, Randy Couture e Rashad Evans.