Topo

Após vencer Cerrone, Edwards desafia Masvidal: "Por que não outro?"

Donald Cerrone em ação contra Leon Edwards - Feline Lim/Reuters
Donald Cerrone em ação contra Leon Edwards Imagem: Feline Lim/Reuters

Ag. Fight

24/06/2018 07h00

Leon Edwards conquistou, no último sábado (23), contra Donald Cerrone, a sua sexta vitória consecutiva dentro do UFC. Mas, se os cinco primeiros adversários desta sequência eram lutadores da mesma geração ? Peter Sobotta, Bryan Barberena, Vicente Luque, Albert Tumenov e Dominic Waters ?, o mais recente rival superado é um veterano. Afirmando estar empolgado com derrotar uma lenda, 'Rocky' desafiou um outro atleta experiente para seu próximo combate: Jorge Masvidal.

O americano entrou no cage pela última vez em novembro do ano passado, quando foi derrotado por Stephen Thompson. Em sua luta anterior, também perdeu, mas para Demian Maia. Seu último triunfo foi justamente diante de Cerrone, em janeiro de 2017.

"Ele era o número 6 do ranking, eu estava lá embaixo e todo mundo estava com lutas marcadas. Então, por que não pegar outro veterano? Masvidal está aí há algum tempo, então por que não ir lá e vencê-lo?", declarou.

Na entrevista pós-luta, ainda no octógono, Leon sugeriu ao Ultimate um evento em Birmingham, cidade onde treina. De quebra, sugeriu a contratação de seu irmão mais novo, Fabian Edwards, que está invicto em cinco lutas. "Trazer o UFC de volta a Birmingham também. Eu e ele encabeçando o evento... Tem Tom Breese e o meu irmão Fabian. Seria incrível", encerrou.

'Rocky' estreou no Ultimate em 2014, perdendo para o brasileiro Cláudio 'Hannibal'. Depois, venceu Seth Baczynski e Pawel Pawlak, antes de ser derrotado por Kamaru Usman e emendar, em seguida, a sequência de triunfos.