Topo

Acerto verbal! Jorge Masvidal aceita desafio de algoz de Donald Cerrone

Ag. Fight

25/06/2018 14h02

Leon Edwards conquistou sua sexta vitória consecutiva no UFC, contra Donald Cerrone, em evento realizado no último sábado (23). O inglês obteve o resultado positivo por decisão unânime dos juízes, e na entrevista pós-luta desafiou Jorge Masvidal. Experiente, o americano de 33 anos afirmou ao site "MMA Junkie" que topa o duelo e que aguarda apenas o contato do Ultimate.

Apesar da vasta experiência no MMA, com 45 lutas profissionais, Masvidal não vem de resultados positivos. Ele perdeu seus últimos dois confrontos, contra Stephen Thompson e Demian Maia, e, caso a luta contra 'Rocky' seja realmente confirmada, terá pela frente um jovem de 26 anos, invicto a seis lutas. Apesar disto, o atleta da American Top Team, equipe sediada na Flórida (EUA), não aparenta empolgação com o confronto.

"Quanto maiores os nomes, melhor. Nesta fase da minha carreira, eu só quero os top 10, ou os mais próximos de me levar ao título. Eu não acho que Leon Edwards esteja entre eles, mas é uma luta e isso aqui é uma competição. O cara é obviamente habilidoso e tem grandes vitórias, então seria ótimo encará-lo. Se essa é a maior luta que eu posso fazer no momento, sendo o cara com maior nome e melhor ranking, então será ele", analisou.

Outro rival especulado para um possível duelo contra Masvidal na divisão dos meio-médios (77 kg) é 'Neil' Magny. No entanto, apesar da proximidade entre eles no ranking do UFC , o atleta questiona o desejo do oponente em medir forças no octógono.

"Eu não vejo o ('Neil') Magny como número sete . E não o vejo aceitar um duelo contra mim tão cedo, então não vou continuar esperando por confrontos que nunca irão acontecer. De tal modo, se é Leon Edwards o que tenho, Leon Edwards será", finalizou.

Aos 33 anos, Jorge Masvidal, que competia como peso-leve antes de subir para os meio-médios, possui um cartel de 32 vitórias e 13 derrotas como profissional. Por sua vez, Edwards, com sete anos mais novo, venceu 16 vezes e foi derrotado em apenas três oportunidades.