Topo

MMA

Ex-campeão do UFC anuncia aposentadoria e revela planos para futuro

Josh Hedges/Zuffa LLC
16.03.2014 - Johny Hendricks vibra ao ser anunciado como novo campeão dos meio-médios do UFC Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ag. Fight

27/06/2018 17h30

A fase de aposentadorias está aberta no UFC. Depois de Michael Bisping, Vitor Belfort e Rashad Evans, mais um ex-campeão do maior show de MMA do mundo acaba de pendurar as luvas. Nesta quarta-feira (27), Johny Hendricks afirmou que, aos 34 anos, não tem mais vontade e motivação para seguir competindo no octógono.

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), o americano foi campeão no ano de 2014, quando travou dois duelos épicos contra Robbie Lawler. Após perder a revanche e se despedir do título, o wrestler nunca mais voltou a engrenar sequência de vitórias e, com dificuldades em bater o peso, passou a competir entre os médios (84 kg), quando acumulou derrotas.

"Uma das coisas boas é estar em casa por sete meses, passar tempo com as crianças, não me preocupar sobre o que eu preciso fazer. Olhei para minha esposa e disse: 'Nós queremos mesmo fazer isso?' Agora, eu não consigo dizer isso", afirmou em entrevista ao site 'MMA Junkie', relembrando que não compete desde novembro do ano passado, quando foi nocauteado pelo brasileiro Paulo 'Borrachinha'.

Com cinco derrotas em suas seis últimas apresentações, Hendricks revelou que sua meta é retornar aos treinos de wrestling, modalidade que o alçou à fama nos EUA, mas desta vez como técnico. Aposentado, seus golpes só voltariam a ser vistos no octógono caso uma proposta milionária fosse apresentada.

"Realisticamente, estou satisfeito até que eles digam: 'Johny, aqui está um milhão de dólares. Venha e lute com esse cara'. Não se poder recusar isso, seria burrice. Vou ligar para o UFC e dizer que parei. Vou ligar para a USADA e dizer que parei. Meu objetivo é trabalhar com campeões nacionais de wrestling nos colégios. Quero fazer wrestlers melhores do que eu fui e melhores do que eu jamais poderia ser", finalizou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!