Topo

Esporte

Jéssica Bate-Estaca negocia duelo com Karolina Kowalkiewicz no UFC 228

Stephen M. Dowell/Orlando Sentinel via AP
A lutadora brasileira Jéssica 'Bate-Estaca' Imagem: Stephen M. Dowell/Orlando Sentinel via AP

Ag. Fight

27/06/2018 13h45

Jéssica Andrade parece já ter data para voltar ao octógono. No entanto, sua próxima disputa não vai ser pelo título dos pesos-palhas (52 kg) do UFC. Ao que tudo indica, 'Bate-Estaca' vai enfrentar Karolina Kowalkiewicz no UFC 228, no dia 8 de setembro, conforme notificou o site da ESPN americana. A Ag. Fight confirmou a informação com fontes próximas ao evento.

A brasileira perdeu a disputa do título da categoria em maio de 2017, mas, depois disso, venceu Cláudia Gadelha e Tecia Torres. Desde que desceu dos galos (61 kg) para a categoria atual, Jéssica venceu cinco lutas e perdeu apenas uma, justamente a que valia o cinturão, diante de Joanna Jedrzejczyk. Kowalkiewicz, por sua vez, também venceu seus dois últimos confrontos, ante Felice Herrig e Jodie Esquibel. Antes disso, a polonesa também havia perdido uma disputa de título contra Joanna.

Para compor esse cenário, vale lembrar que a atual campeã da categoria, Rose Namajunas, está em recuperação de uma lesão no pescoço e não deve entrar no cage nos próximos meses. O último confronto da detentora do cinturão foi na revanche diante de Jedrzejczyk, a qual venceu por pontos em abril deste ano.

Em maio, Jéssica declarou à reportagem da Ag. Fight que precisava marcar um novo combate, até por questões financeiras. "A gente precisa lutar. Eu não posso ficar sem lutar. Se eu esperar até outubro, o dinheiro acaba. Eu ainda não pude ter um investimento diferente fora da luta", falou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte