Topo

Campeão dos penas, Holloway elogia adversário do UFC 226: "Luta até a morte"

Ag. Fight

28/06/2018 17h05

A categoria peso-pena (66 kg) voltou aos holofotes com a aguardada disputa pelo cinturão da divisão, entre os americanos Max Holloway (atual campeão) e Brian Ortega, o desafiante. O confronto que co-lidera o card principal da noite do dia 7 de julho, será válido pelo UFC 226, e acontecerá em Las Vegas (EUA).

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Holloway elogiou a perseverança e a força mental de seu próximo adversário, conhecido por virar lutas nas quais começou em desvantagem. De acordo com o campeão, no MMA você pode ser surpreendido a qualquer momento por qualquer um, mas contra Ortega ele terá que redobrar a atenção.

"No passado, eles costumavam lutar até a morte, e é por esse legado que ele luta. Ele praticamente luta até a morte, luta pela finalização. É perigoso o tempo todo. Ele é perigoso em todos os rounds, então eu tenho que intensificar o meu jogo, tenho que ser mais focado. Ele lutou contra grandes lutadores, mas agora é hora de lutar contra o melhor. E o melhor sou eu", analisou o 'Abençoado'.

Após nocautear José Aldo em dezembro de 2017, o campeão do UFC não lutou mais. Desde então, Holloway foi obrigado a abandonar dois combates, contra Frankie Edgar e Khabib Nurmagomedov, por lesão no tornozelo e por ter sido julgado incapaz de continuar cortando peso, respectivamente. Devido a esse período desagradável em sua carreira, o havaiano afirmou estar ansioso pelo seu retorno à ativa.

"Eu mal posso esperar pela semana da luta para ir lá e simplesmente poder lutar. Já faz muito tempo. Eu só quero voltar lá e lembrar para as pessoas que essa é a minha era. Respeito o Ortega, mas o melhor ainda é o 'Abençoado'", declarou o havaiano.

Desafiante ao título, Brian Ortega está invicto no MMA com a incrível marca de 14 vitórias. Já Holloway possui em sua carreira como profissional um cartel de 19 vitórias e três derrotas.