Topo

Miocic elogia currículo de Cormier, mas promete surpreender: "Nunca enfrentou alguém como eu"

Ag. Fight

28/06/2018 12h07

O UFC 226 terá, como combate principal, uma superluta entre os campeões da divisão meio-pesado (93 kg), Daniel Cormier, e pesado, Stipe Miocic, valendo o titulo deste último. E Miocic, primeiro homem a defender três vezes o cinturão de sua categoria, declarou ao site 'MMA Weekly' que, por mais experiente que 'DC' seja, não sabe o que terá pela frente no dia 7 de julho.

Cormier, de 39 anos, começou como peso-pesado, categoria na qual foi campeão no extinto Strikeforce e venceu nomes como Antônio Pezão, Jeff Monson, Josh Barnett, Frank Mir e Roy Nelson - os dois últimos já no UFC. Depois, desceu de divisão, obteve sete vitórias e só perdeu para Jon Jones, duas vezes - embora um dos resultados tenha se tornado 'no contest'. Segundo disse Miocic, porém, nada disso é suficiente para encará-lo.

"Acho que DC é um lutador incrível. Tanto como peso-pesado quanto como meio-pesado, ele enfrentou os melhores lutadores do mundo. Enfrentou caras de alto nível, então acho que ele vai fazer valer o dia 7 de julho. Mas, como eu disse, ele nunca enfrentou ninguém como eu. Ele nunca viu ninguém como eu ainda. E vai descobrir", falou.

Stipe tem apenas duas derrotas como lutador profissional: uma para Stefan Struve, em seu quarto combate no Ultimate, em 2012, e outra para Júnior Cigano, em 2014. Três anos depois, entretanto, Miocic vingou a derrota diante do brasileiro e o superou por nocaute técnico.