Topo

Esporte

Vitor Belfort surge visivelmente mais forte e brinca: "Sou lutador raiz"

Reprodução/Instagram
Vitor Belfort e Zenia na academia Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

29/06/2018 06h00

Enquanto decide o futuro de sua carreira no mundo das lutas, Vitor Belfort aproveita seus dias de folga. Em postagem na sua conta do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão meio-pesado (93 kg) da maior organização de MMA do mundo aparentou estar muito mais forte fisicamente, comparado ao seu porte na última luta que disputou no UFC, contra Lyoto Machida.

Em fotos recentes na mesma rede social, o 'Fenômeno' divulgou parte de seu tratamento na clínica "4Ever Young", especialista em práticas de reposição de hormônios, como a testosterona. Vale ressaltar, inclusive, que o brasileiro fez uso de TRT (terapia de reposição de testosterona) durante parte de sua passagem no UFC, graças a uma autorização excepcional que conseguiu.

Entretanto, após polêmicas sobre o uso do tratamento, esse tipo de prática foi proibida entre os lutadores ainda no início de 2015, meses antes da USADA (agência americana antidoping) entrar em ação no evento. Agora aposentado, Belfort publicou uma legenda um tanto quanto irônica.

"Sou lutador raiz! Não faço parte da 'geração Nutella'", escreveu o atleta.

Aos 41 anos, o brasileiro possui uma vasta experiência no MMA, desde quando o esporte ainda era denominado vale-tudo. Em mais de 20 anos de carreira, o ex-campeão do UFC soma 26 vitórias e 14 derrotas em seu cartel como profissional e ao que parece, ele ainda não decidiu se permanecerá no esporte ou se irá pendurar as luvas em definitivo.

Mais Esporte