Topo

MMA


Daniel Cormier nocauteia, iguala recorde de McGregor e desafia Brock Lesnar

Daniel Cormier com o cinturão do UFC - Sam Wasson/Getty Images/AFP
Daniel Cormier com o cinturão do UFC Imagem: Sam Wasson/Getty Images/AFP

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

08/07/2018 01h35

Campeões dos pesos-pesados e dos meio-pesados (93 kg) do UFC, respectivamente, Stipe Miocic e Daniel Cormier protagonizaram a luta principal da noite do UFC 226, evento realizado no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). E a superluta foi mais rápida do que todos esperavam, com vitória de Cormier.

Agressivo como de costume, Cormier não se abalou com a diferença de altura e força a favor do rival e trocou golpes em pé de igual para igual. Chutes baixos, cruzados e ganchos no clinche eram suas principais armas, diante de um oponente que levava vantagem territorial e de volume de ataques.

No entanto, ainda no primeiro assalto, 'DC' conectou um perfeito upper no queixo que levou Miocic a knockdown. Na sequência, mais três golpes por cima encerraram a luta com um dos nocautes mais surpreendentes dos últimos tempos.

"Fui um peso-pesado por muito tempo. Nunca pensei que poderia, mas eu sou o campeão, baby. Eu tenho 39 anos, mas hoje eu completei tudo. Quase um ano depois... Tem um cara que eu conheço faz muito tempo. Ele é um wrestler, é americano e ex-campeão do UFC. Brock Lesnar, traga seu traseiro aqui", desafiou o campeão, antes de trocar empurrões com o gigante que atua na WWE.

"Todos os pesados são uma porcaria. O Miocic é uma porcaria. 'DC', estou vindo atrás de você, seu filho da p...", finalizou Lesnar.

Com o triunfo, Cormier igualou o feito de Conor McGregor ao se tornar campeão de duas categorias ao mesmo tempo. Agora, resta saber se ele irá manter os dois ou se terá que abdicar de um, como fez o irlandês.

Confira os resultados do card preliminar do UFC 226:

Daniel Cormier nocauteou Stipe Miocic no 1º round;
Derrick Lewis venceu Francis Ngannou por decisão unânime;
Mike Perry venceu Paul Felder por decisão dividida;
Anthony Pettis finalizou Michael Chiesa no 2º round;
Khalil Rountree Jr. nocauteou Gökhan Saki no 1º round;
Paulo 'Borrachinha' Costa nocauteou Uriah Hall no 2º round;
Raphael Assunção venceu Rob Font por decisão unânime;
Drakkar Klose venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Curtis Millender venceu Max Griffin por decisão unânime;
Dan Hooker nocauteou Gilbert 'Durinho' Burns no 1º round;
Emily Whitmire venceu Jamie Moyle por decisão unânime.