Topo

MMA


Justiça Americana arquiva processo contra lutador do UFC por briga em bar

Sean M. Haffey/Getty Images
Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images

Ag. Fight

10/07/2018 06h00

Após se envolver em uma briga de bar no ano passado, Volkan Oezdemir foi processado e preso após ser acusado de agredir um homem e deixa-lo inconsciente. Na ocasião, o meio-pesado (93 kg) do UFC pagou fiança e ficou livre, mas o processo judicial atrapalhou sua carreira, uma vez que ao longo do julgamento, seu passaporte foi bloqueado e ele não pôde deixar os EUA. Agora, enfim, as queixas contra o lutador foram retiradas e ele pode se concentrar apenas no MMA.

De acordo com o site 'MMA Fighting', a advogada do atleta anunciou em comunicado oficial que as queixas contra Volkan foram retiradas nesta segunda-feira (9), "devido à falta de cooperação da vítima". Durante todo esse processo judicial, o suíço não pôde participar do confronto contra o brasileiro Maurício 'Shogun', em maio deste ano. O atleta não conseguiu permissão para deixar o país e viajar para o Chile, local onde ocorreu o evento do UFC na época.

Mas a maré de azar de Oezdemir parece ser coisa do passado, porque além da recente boa notícia na Justiça Americana, o lutador foi confirmado em uma grande luta marcada para o dia 04 de agosto, no UFC 227. O confronto será contra o sueco Alexander Gustafsson e promete colocar o vencedor bem próximo de uma disputa de cinturão na categoria.

Volkan entrará em ação após seis meses parado. Em sua última luta, ele disputou o título dos meio-pesados contra Daniel Cormier e acabou sendo nocauteado. O suíço conta com um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira como profissional.