Topo

Amanda Nunes assina contrato para luta e 'Cyborg' pede que ela abandone cinturão do UFC

Ag. Fight

11/07/2018 23h46

A noite desta quarta-feira (11) foi animada e recheada de provocações entre as duas únicas brasileiras campeãs do UFC. E ao final das trocas públicas de mensagens, parece que finalmente uma data para o duelo entre elas passou a ser vislumbrada. Ao menos para Amanda Nunes, que publicou uma imagem de um contrato datado para dezembro. Por sua vez, Cris 'Cyborg' reclamou e pediu por um duelo em setembro.

A discussão começou com um post de Cris em suas redes sociais (clique aqui). Na mensagem, em inglês, a campeã peso-pena (66 kg) desafiou a rival para um duelo em setembro, no UFC Dallas. Rapidamente, Nina Ansaroff, namorada de Amanda, respondeu em tom crítico. "Pare com isso. Você sabe o que está acontecendo".

Minutos depois, a campeã dos pesos-galos (61 kg) usou suas redes sociais para divulgar o contrato em questão (clique aqui). Nele, é possível ver o nome de Cris 'Cyborg', assim como o evento UFC 232, marcado para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA), seguido da mensagem: "Esperando por você, Cris"

E foi aí que sua adversária para a superluta se irritou (clique aqui). Através da mesma rede social, Cyborg provocou a escolha da data e afirmou que quer lutar antes, e que se for para esperar por tanto tempo Amanda deveria abandonar o cinturão de sua categoria.

"Você quer que eu espere nove meses para lutar contra alguém que vendeu apenas 85 mil PPVs na sua última luta? Estou pronta para lutar agora! Você começou a me desafiar em janeiro!! Se você quiser, em dezembro desocupe seu cinturão dos galos, então a Ketlen Vieira receberá o que ela merece e eu posso lutar com outra pessoa enquanto você está treinando. E vai tratar sua sinusite também", ironizou, relembrando do caso em que Amanda, em julho de 2017, não competiu no octógono alegando sofrer de uma crise de sinusite.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT