Topo

MMA


Borrachinha critica Kelly Slater por acusação de doping: "Fica só no surfe"

Paulo Borrachinha - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Paulo Borrachinha Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

12/07/2018 18h05

Paulo 'Borrachinha' não deixou barato mais uma acusação de doping. Depois de o multi campeão mundial de surfe afirmar, em um comentário no perfil do UFC no Instagram, que o peso-médio (84 kg) parecia fazer uso substâncias proibidas, o brasileiro rebateu, recomendando a Slater "não se intrometer" em assuntos relacionados ao MMA.

Em vídeos gravados na ferramenta 'Stories' do mesmo aplicativo, Borrachinha reconheceu que o comentário de Kelly "repercutiu para caramba". Na ocasião, o surfista lembrou o caso de Cung Le, que apareceu com o corpo muito diferente às vésperas de uma luta, foi testado e pego no exame antidoping.

"O Cung Le não foi pego porque parecia suspeito em uma foto depois da luta? Costa faz o físico do Yoel parecer quase possível. Se esse cara não está tomando nada, eles não deveriam se incomodar em testá-lo", escreveu.

O brasileiro, então, declarou que iria "esclarecer" a situação para o público e para o próprio Slater. No vídeo, Borrachinha ressalta que tem sido testado regularmente pela USADA (agência antidoping americana) e que nada foi encontrado de errado em seus exames.

"Kelly Slater é um surfista multicampeão renomado, com vários títulos no surfe. Mas não sabe nada de MMA, de UFC, acho que não sabe nem o que é USADA. Vamos lá: a USADA é o maior órgão antidopagem do mundo e testa todos os lutadores em qualquer lugar do mundo, no Brasil e em qualquer país igual. Sendo assim, eles testam igualmente, não importa se o cara é americano, se está no México, no Brasil, na África. Inclusive, eu sou o brasileiro mais testado, oito vezes. Para finalizar, um recado para o Kelly: você é um ótimo surfista, mas fica só no surfe, não se intromete no MMA. Eu sou o brasileiro mais testado. Eu luto limpo e vou dominar", disse.

Alguns vídeos depois, Paulo se filmou tomando café e afirmou que iria se exercitar, o que, segundo ele, é o segredo para manter o corpo que tem. "Aí 'nego' não entende por que eu chego bem na luta. Eu não paro. Vou dar minha corridinha em jejum. Esse assunto aí já deu. Eu vejo pessoas falando 'Ah, é fácil burlar a USADA, porque eles avisam'. Não, eles não avisam. Eles chegam de surpresa, fazem exame de sangue e de urina. Como é que você vai burlar?", falou.

Borrachinha venceu Uriah Hall no UFC 226, no último sábado (7), e chegou invicto à marca de 12 lutas profissionais. Em entrevista nesta semana à reportagem da Ag. Fight, ele revelou que seu próximo combate deve ser contra Chris Weidman, em novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).