Topo

MMA


Clima quente! Dana White e ex-lutador do UFC trocam ofensas em rede social

Dana White Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Ag. Fight

12/07/2018 14h05

Dana White, presidente do UFC, trocou insultos em rede social com Brendan Schaub, que atuou na organização de MMA antes de se aposentar em 2014. Tudo começou nessa quarta-feira (11), quando Israel Adesanya, um dos mais novos contratados do Ultimate, publicou vídeo no Instagram (veja abaixo ou clique aqui) em que ironiza as opiniões do ex-atleta expostas no programa esportivo que apresenta.

Schaub afirmou que, geralmente, as expectativas criadas em cima das contratações de atletas oriundos do kickboxing pelo Ultimate tendem a ser frustradas pela falta de adaptação dos competidores às novas regras e dinâmica do esporte. Adesanya, que é um renomado praticante desta arte marcial, não perdeu tempo e usou sua conta na rede social para questionar tais afirmações através de um vídeo irônico.

Veja também

"Acho que superestimam demais esses caras que vêm do kickboxing, que é a periferia do boxe. Quando eles vêm para o UFC, esperam que eles sejam exímios golpeadores, mas a distância, as combinações, o movimento de cabeça, o número de variáveis são completamente diferentes, então na minha opinião isso não faz sentido", analisou o antigo peso-pesado.

Ao ver a publicação com os comentários de Schaub, Dana White não se segurou e atacou o ex-lutador. Para isso, o cartola citou o retrospecto de Brendan no octógono da organização e ironizou as opiniões do apresentador, a quem chamou de idiota.

"O que esse idiota acha que sabe sobre o esporte ou o negócio? Adesanya, ouvir o que esse imbecil fala é perda de tempo. Ele venceu apenas seis das 11 lutas no UFC !!! A única coisa que ele poderia ensinar é como ser nocauteado. Nem dê publicidade a idiotas como esse", bradou White.

Schaub então respondeu com insultos e acusou Dana de não ter conhecimento do esporte por nunca ter lutado. Entre os xingamentos ao antigo chefe, o ex-lutador envolveu até mesmo o nome da ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC Ronda Rousey.

"Dana White, você conseguiu uma folga como dobrador de roupa da Ronda para postar no Instagram. Bravo, senhor. Adesanya está certo em me ouvir. Errado estaria em dar ouvidos a um gordo careca que nunca esteve em uma luta na vida", retrucou.

Após a confusão, Brendan disse a Adesanya que os comentários não eram sobre ele, e sim sobre Gokhan Saki, outro atleta de kickboxing que também se apresentou no último final de semana e acabou nocauteado no primeiro round. Em sua carreira, Schaub teve dez  vitórias e cinco derrotas como lutador profissional de MMA antes de se retirar do octógono em dezembro de 2014, após sequência de duas derrotas no UFC.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clima quente! Dana White e ex-lutador do UFC trocam ofensas em rede social - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA