Topo

MMA


Agente diz que Jon Jones comemorou vitória do rival Cormier no UFC 226

Daniel Cormier e Jon Jones fazem encarada tranquila antes do UFC 214 - Reprodução/UFC
Daniel Cormier e Jon Jones fazem encarada tranquila antes do UFC 214 Imagem: Reprodução/UFC

12/07/2018 13h12

Rivais de longa data, Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram duas vezes no octógono do UFC e carregam a motivação de sobra para duelarem mais uma vez. E é justamente por isso que 'Bones', contrariando expectativas, teria ficado feliz e comemorado a vitória do talvez futuro oponente.

Quem garante é Malki Kawa, empresário de Jon Jones que parece já prever um terceiro embate entre eles. De acordo com o manager, durante entrevista ao site "ESPN", seu atleta teria ficado feliz com a possibilidade de ter duas categorias de peso como opções para enfrentar 'DC'.

"Suas palavras para mim foram: 'Bom para ele, acho que agora nós podemos dizer bem-vindo ao clube, ele é um campeão de fato'. Ele conquistou o cinturão dos pesados e ninguém pode tirar isso dele. Ele é um campeão do mundo como peso-pesado", relatou Kawa.

Com a vitória sobre Stipe Miocic no último sábado (7), Cormier acumulou seu segundo cinturão no evento. Campeão dos meio-pesados (93 kg) anteriormente, o americano agora também é dono do títulos dos pesados, e o que deixa seu cartel praticamente perfeito com 21 vitórias, uma derrota e um "no contest" (sem resultado oficial).

"Depois ele disse: 'Malki, essa é a melhor coisa que poderia ter acontecido. Agora eu tenho a escolha de voltar e bater nele nos pesados ou nos meio-pesados'. Ele venceu o cara duas vezes, ele não está com inveja. Quando você vence o cara duas vezes, e a segunda é mais definitiva do que a primeira", finalizou.

Caso, de fato, a trilogia entre eles saia do papel, alguns detalhes precisam convergir. DC garantiu diversas vezes que fará apenas mais duas apresentações no UFC antes de se aposentar. Por sua vez, Jon Jones, único atleta a ter vencido o rival no MMA, segue suspenso após novo flagra em exame antidoping e ainda aguarda o julgamento a ser realizado pela USADA.