Topo

MMA


McGregor ganha escultura de si mesmo avaliada em R$ 257 mil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

13/07/2018 07h00

O artista plástico Edgar Askelovic resolveu presentear, de maneira inusitada, Conor McGregor por seu aniversário de 30 anos. Depois de cinco meses de trabalho, o lituano concluiu uma escultura de 100 kg do ex-campeão do UFC. De acordo com o site da emissora britânica BBC, a obra está avaliada em 50 mil libras - o equivalente a R$ 257 mil.

Askelovic, que usa o nome artístico de Aspencrow, vai fazer duas outras esculturas inspiradas no atleta: uma para vender e outra para participar de exposições pelo mundo. Edgar afirmou à BBC que, após conversar com um amigo de McGregor, soube que o irlandês aceitou o presente.

"É uma honra que Conor tenha aceitado isso como um presente meu. Ele é um fenômeno do nosso tempo: não só um grande atleta, mas também um visionário", declarou. "É normal que alguém decida imortalizá-lo desta maneira. (...) Você pode vê-lo como um prisioneiro, um deus ou só como uma pessoa", acrescentou.

A obra, denominada Atlas, será revelada na Galeria JD Malat, em Londres, neste sábado (14), dia em que Conor completa 30 anos, e ficará exposta até 30 de setembro.