Topo

MMA


Companheiro de McGregor desafia Jon Jones, que provoca brasileiro

Jon Jones - Sean M. Haffey/Getty Images
Jon Jones Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images

Ag. Fight

15/07/2018 17h42

Quando se trata de Jon Jones, até um tweet despretensioso pode gerar grandes repercussões. Na tarde do último sábado (14), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC foi questionado por um seguidor se teria interesse em fazer uma luta no torneio de grappling Submission Underground - no qual já derrotou Dan Henderson, em 2016. Ele, então, abriu a vaga de hipotético adversário a outros lutadores, e acabou sendo desafiado de maneira inusitada por dois atletas bem mais leves.

Dillon Danis foi um deles. O companheiro de Conor McGregor na equipe Straight Blast Gym estreou no MMA este ano, pelo Bellator, mas, apesar de ter só 24 anos, é considerado um craque do jiu-jitsu, já tendo sido campeão mundial na faixa marrom. O meio-médio (77 kg) respondeu a Jon Jones e, de quebra, incluiu o gigante Brock Lesnar na discussão. "Eu poderia finalizar você e Lesnar na mesma noite", escreveu.

No Instagram, Dillon repetiu a postagem e ironizou: "Um tem um p** no peito e outro toma remédios para o p**". A mensagem faz referência ao punhal tatuado no tórax de Brock e ao fato de que, quando foi flagrado no exame antidoping, 'Bones' alegou que havia tomado pílulas para disfunção erétil.

Outro que respondeu a Jon foi Gilbert 'Durinho' Burns. O peso-leve (70 kg) lembrou que era o técnico de jiu-jitsu de Vitor Belfort quando o 'Fenômeno' quase finalizou o então campeão da categoria meio-pesado, em 2012. "Quase conseguimos, mas eu adoraria ter a chance. E finalizar", escreveu. Jones, então, rebateu com o sarcasmo de sempre. "Você deveria tê-lo ensinado a defesa da americana", respondeu, referindo-se à finalização com que submeteu Belfort.

one has a dick on his chest the other takes dick pills #easymoney

Uma publicação compartilhada por dillondanis (@dillondanis) em