Topo

A uma vitória do UFC, Nick Newell afirma que odeia ser visto como "lutador de uma mão só"

Ag. Fight

16/07/2018 16h28

Nick Newell nunca passou despercebido como atleta e não será desta vez que passará. No próximo dia 24, o americano, que tem uma amputação congênita no braço esquerdo, fará uma das lutas mais aguardadas desta temporada do programa 'Dana White's Tuesday Night Contender Series', que revela novos lutadores para o UFC. Newell, que tem 15 combates profissionais e só uma derrota, vai enfrentar Alex Muñoz. Em entrevista ao programa 'The MMA Hour', o peso-leve (70 kg) comentou a sensação de estar mais perto do que nunca de sua meta maior, que é chegar ao Ultimate. Ele ainda falou sobre o fato de ser citado sempre como "o lutador de uma mão só".

De acordo com Nick, os dois anos e meio que ficou sem lutar deram a ele um novo gás para conseguir uma vaga no UFC. Ele, que havia encerrado sua passagem no WSOF em 2015, voltou ao MMA em março, vencendo Sonny Luque por finalização no evento LFA. Agora, o atleta garantiu que está 100%.

"Não sou tão experiente quanto outros caras, mas poderíamos dizer que eu tenho um status de veterano e estou me sentindo muito confortável, estou me sentindo realmente muito bem, meu corpo sempre foi uma questão, mas estou bem e tive um grande camp, então, quando o dia chegar, vou estar pronto para lutar. Posso te dizer: ralei muito. Estou sedento", falou.

Mesmo ressaltando que está se sentindo bem para a luta da semana que vem, Newell revelou que, durante seu camp, sentiu muitas dores no pescoço e nas costas. Como resultado, tem usado uma cinta para evitar lesões prévias ao combate mais importante de sua carreira. De acordo com o lutador, é natural que ele atraia mais atenção que outros atletas do Contender Series.

'Eu às vezes odeio ser 'o lutador de uma mão'. Mas é algo de que não posso escapar. É uma parte de mim, mas não é o que me define. Tive que realmente trabalhar muito, muito mesmo, e vir praticamente do nada para chegar onde cheguei. Perdi minhas primeiras 17 lutas de wrestling e, enquanto todos estavam saindo, indo a festas, se divertindo, eu estava treinando o verão inteiro para melhorar. E isso começou quando eu tinha 14 anos e foi até agora, com 32. Eu nunca andei para trás. Mas sempre vai ser algo que as pessoas vão falar", afirmou.

"Tenho pessoas muito comigo ou muito contra mim. Não tem muito um 'Ah, ele é ok'. As pessoas querem muito me ver ganhar ou querem muito me ver perder, por alguma razão. Acho que a maioria das pessoas quer me ver ganhar, é uma boa história. É um bom parâmetro do que as pessoas que passam por um obstáculo podem conquistar. Sei o que significo neste esporte e sei que há olhares em minha direção. Se eu vencer, sei que a vitória será maior do que qualquer uma deste programa. E, se eu perder, será pior do que qualquer um neste programa. Para mim, é uma motivação extra", encerrou.

Newell só tem uma derrota na carreira, contra Justin Gaethje, à época campeão do WSOF e atualmente número 7 da categoria leve no UFC. Na ocasião, Nick foi nocauteado no segundo round.