Topo

MMA


McGregor vê final da Copa a convite de Putin: "Um dos maiores líderes"

Conor McGregor posa ao lado de Vladimir Putin na final da Copa do Mundo - Alexey Nikolsky/AFP/Sputnik
Conor McGregor posa ao lado de Vladimir Putin na final da Copa do Mundo Imagem: Alexey Nikolsky/AFP/Sputnik

16/07/2018 08h00

No MMA, costumeiramente, a relação entre esporte e política se restringe às declarações de apoio feitas por lutadores - brasileiros, inclusive - no octógono. Conor McGregor parece extrapolar isso. Por meio de postagem no Instagram, o ex-campeão dos penas (66 kg) e leves (70 kg) do UFC fez elogios ao controverso Vladimir Putin, presidente da Rússia.

Isso porque o irlandês assistiu à decisão da Copa do Mundo, entre França e Croácia, vencida pelos franceses - que tinham a torcida do lutador -, ao lado de Putin. Na rede social, McGregor destacou a "honra" de ter acompanhado o confronto próximo ao político, que, por sua vez, viu o jogo com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o presidente da França, Emmanuel Macron, e a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic.

"Hoje, fui à final da Copa do Mundo como convidado do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Este homem é um dos maiores líderes do nosso tempo. Estou honrado de ter ido a um evento marcante ao lado dele. Foi uma honra para mim, Sr. Putin. Obrigado e parabéns pela espetacular Copa. Vai, Rússia", escreveu McGregor.