Topo

'Dudu' Dantas sofre fratura e marca cirurgia de emergência

Ag. Fight

16/07/2018 13h14

Eduardo Dantas, ex-campeão dos pesos-galos (61 kg) do Bellator, terá que passar por uma cirurgia para corrigir a lesão na perna direita decorrente de seu último combate, em que perdeu para Michael McDonald. O duelo ocorreu na última sexta-feira (13), pelo evento de número 202 da organização de MMA, realizado em Oklahoma (EUA).

Ainda no início do primeiro round, o brasileiro sofreu uma queda após receber um soco no rosto. Ao cair, ele se apoiou sobre a perna direita, que virou com o peso de seu corpo, o que ocasionou a fratura na fíbula. Na sequência, McDonald o nocauteou com combinação de golpes no chão.

De acordo com entrevista concedida ao site MMA Fighting, 'Dudu' afirmou que foi levado às pressas para um hospital nos EUA, mas os médicos disseram não haver necessidade de intervenção cirúrgica. No entanto, ao desembarcar no Brasil, consultou-se novamente com especialistas, que, após bateria de exames, concluíram que era preciso realizar uma cirurgia em caráter emergencial.

"Vou me submeter à cirurgia amanhã à tarde. Fraturei a fíbula e vou ter que fazer cirurgia principalmente por causa desse osso, mas também devido aos ligamentos. Visitei três médicos e eles disseram que eu precisava de uma cirurgia de emergência. Afirmaram não entender como os outros médicos disseram que não tinha necessidade cirúrgica. Falaram que meu pé estava muito inchado, com o osso fora do lugar e que isso era uma emergência", relatou.

Com o resultado da última luta, o brasileiro de 29 anos chegou à sexta derrota na carreira profissional como atleta de MMA, em cartel que conta também com 20 vitórias. Dantas agora terá que aguardar a recuperação de seu processo operatório para tentar reaver seu cinturão.