Topo

Ex-campeão do UFC desafia Al Iaquinta e Nate Diaz: "Não fique com medo, parceiro"

Ag. Fight

16/07/2018 11h19

O ex-campeão dos leves (70 kg) Anthony Pettis voltou a vencer no UFC, e, menos de uma semana após seu último confronto, já parece ter em mente quem deseja como próximo adversário: Al Iaquinta ou Nate Diaz. O 'Showtime' derrotou Michael Chiesa no evento de número 226 do Ultimate, dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA), e, aparentemente empolgado com a vitória, publicou, nesse sábado (14) um tweet (veja abaixo ou clique aqui) em tom de desafio aos dois rivais.

Na postagem, Pettis marcou o presidente do Ultimate Dana White e provocou os possíveis adversários: "Ei, Iaquinta! Estou pronto para lutar, mas o UFC disse que você está afastado indefinidamente. Nate Diaz, e aí? Não fique com medo, parceiro". Até a publicação desta notícia, nenhum dos dois tinha respondido.

Iaquinta vem de derrota para o atual campeão dos pesos-leves (70 kg), o russo Khabib Nurmagomedov, em combate realizado em abril pelo cinturão. Já Nate Diaz não luta desde 2016, quando foi derrotado por McGregor, em duelo de revanche do irlandês, como meio-médio (77 kg).

Desde que perdeu o cinturão para Rafael dos Anjos, em 2015, Pettis não conseguiu mais emplacar uma sequência de mais de uma vitória. Aos 31 anos, o atleta possui cartel profissional no MMA de 21 vitórias e 7 derrotas.

Yo @ALIAQUINTA I'm down 2 Fight @ufc said you are out indefinitely @NateDiaz209 what's up don't be scared homie #teampettis #fuckthediazbrothers @danawhite

? Anthony Pettis (@Showtimepettis) July 16, 2018