Topo

Miocic reclama de vantagens dadas a Brock Lesnar no UFC: "Não preciso desse circo"

Ag. Fight

16/07/2018 13h55

Nocauteado por Daniel Cormier na luta principal do UFC 226, evento realizado no último dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA), Stipe Miocic viu ali mesmo no octógono o início de uma série de fatos que culminaram com sua revolta com a organização. Ao perder o cinturão dos pesos-pesados, o americano presenciou a entrada de Brock Lesnar no octógono para promover o que ele chamou de "circo", o que lhe custou o direito de brigar por uma revanche imediata pelo cinturão.

Como o gigante da WWE (liga de telecatch dos EUA) foi confirmado como o próximo desafiante ao título dos pesados, Miocic terá que esperar alguns meses até que sua situação seja definida. E isso parece incomodar demais o ex-campeão, dono do recorde de defesas de título da categoria.

"Foi um show de m... e desrespeitoso. Não achei que o UFC era sobre isso. Pensei que eles iriam me entrevistar e eu iria pedir pela revanche. Quando o Brock entrou, eu disse: 'Vou sair daqui. Não preciso desse circo'. Como você pode dar um title shot para alguém que não luta faz dois anos e foi suspenso, e sua última luta foi um 'no contest' porque estava usando esteroides?", reclamou durante entrevista ao site da 'ESPN' americana.

Como já é considerado 'plano b' para o UFC, Miocic foi desafiado por Junior 'Cigano' para realizarem o terceiro duelo entre eles, o que desempataria o placar. Cenário este que faz do antes calado campeão, um agora top 3 disposto a criticar a própria organização do evento.

"Quero meu title shot. Mereço isso. Ele não ficou sem lutar tanto tempo? Para ele pegar um title shot eu preciso ser deixado de lado? Apenas parece que eles estão desesperados por pay-per-views. Eu limpei a divisão. Defendi meu título mais do que qualquer um outro, e você vai me dizer que eu não mereço a chance de voltar? Beije meu traseiro se você acha que eu não mereço", bradou.

Dono de um cartel com 18 vitórias e três derrotas como profissional de MMA, Miocic colecionou o maior número de defesas de cinturão da história de sua categoria. Aos 35 anos, o bombeiro americano deve, caso Lesnar passe pelos testes da USADA e enfrente Cormier no início de 2019, fazer no mínimo mais uma luta antes de voltar a disputar o título do UFC.