Topo

Técnico de McGregor afirma que negociação para luta com Khabib está "em progresso"

Ag. Fight

16/07/2018 10h55

John Kavanagh sempre declara que não se envolve nas negociações de lutas de Conor McGregor. Mas, como figura próxima ao ex-campeão do UFC, o treinador tem informações privilegiadas. E em entrevista ao site da emissora americana 'ESPN', o técnico do irlandês afirmou que as negociações para a disputa do título dos leves (70 kg) contra Khabib Nurmagomedov estão "em progresso".

McGregor não luta MMA desde novembro de 2016, quando derrotou o então detentor do cinturão peso-leve, Eddie Alvarez, por nocaute. Kavanagh mostrou otimismo em relação à confirmação do duelo, que ainda espera, entre outros fatores, a liberação de Conor por parte da justiça americana, uma vez que neste mês será realizada uma audiência para tratar do ataque ao ônibus dos lutadores no UFC 223.

"Espero que sim . Não é segredo nenhum, as manchetes estão aí, as coisas estão sendo negociadas. Como eu disse, tenho que ser honesto e dizer que não sei, não me envolvo na parte empresarial. Eles sabem o que fazer neste mundo. Eu estou ok com o lado de técnico, vou continuar por lá. Eu espero que sim. Tenho recebido atualizações regulares. Está em progresso", declarou.

O técnico analisou o confronto de estilos. Como não poderia deixar de ser, Kavanagh elogiou Conor mesmo em aspectos do jogo que ele não é especializado, a exemplo da luta agarrada. Segundo John, McGregor tem condição de equilibrar o combate até onde Nurmagomedov é craque.

"É um clichê dizer isso, mas é o clássico striker versus grappler. É óbvio que Khabib precisa chegar no clinch, grudar e começar a encadear as quedas, e temos que tentar evitar isso. Vejo muitas pessoas com medo do grappling de Khabib e fogem disso. Conor é um bom grappler. Sei que vou deixar algumas pessoas irritadas com o que estou dizendo. Digam o que quiserem. Vejam as lutas dele, há boas evidências disso. Meu sentimento, o sentimento dele, o nosso sentimento é de que ele estará confortável onde a luta for. Mas seus punhos farão a diferença", afirmou.

Desde a última vez em que subiu ao octógono, a única aparição profissional de Conor foi o combate de boxe contra Floyd Mayweather, que aconteceu em agosto de 2017. Na ocasião, McGregor foi nocauteado no décimo round.