Topo

Advogada de Hunt planeja aproveitar retorno de Lesnar em processo contra UFC; entenda

Ag. Fight

17/07/2018 07h00

O provável retorno de Brock Lesnar aos octógonos abalou o mundo das lutas e também reacendeu a chama de uma antiga polêmica. Em mais um capítulo do extenso desentendimento de Mark Hunt com o UFC, Christina Denning, advogada do neozelandês, afirmou que pretende acrescentar novas acusações ao processo já em andamento contra a maior organização de MMA do mundo.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', a defensora de Hunt alegou que o retorno de Lesnar é o momento ideal para acrescentar novas acusações ao antigo processo, pois o assunto de doping e impunidade à tona. Na época, Hunt processou o UFC, Dana White e Brock por extorsão, fraude e conspiração civil.

"Debatemos se, enquanto a moção está pendente, alteraríamos a queixa, para continuar adicionando mais fatos sobre a forma como a organização trabalha e, talvez, a injustiça dela. Então, isso é algo que ainda não fizemos, mas nós com certeza com todo o burburinho em torno de Lesnar voltando", disse Denning.

Tudo começou em julho de 2016, no UFC 200, quando os atletas se enfrentaram em duelo que terminou com vitória por decisão unânime de Brock Lesnar. Entretanto, o americano testou positivo no exame antidoping, por uso de substâncias ilícitas, e a luta foi declarada 'no contest'. De acordo com Hunt, as punições aplicadas ao ex-astro da WWE não foram suficientes, por isso ele acionou o UFC e seu rival, no intuito de conseguir uma indenização.

"Lesnar, White e UFC agiram em conjunto para prejudicar Hunt por um esquema para conscientemente colocar Mark, um lutador limpo, contra Lesnar, um lutador dopado, para o benefício ilícito dos réus e em detrimento de Hunt ", diz a denúncia da advogada Denning, que foi apresentada em junho de 2017.

O processo alega que o UFC, Lesnar e Dana atrasaram de propósito a assinatura do contrato, para que o atleta americano pudesse ficar livre dos testes da USADA o máximo de tempo possível. Em declaração na época, o ex-wrestler admitiu que as negociações para a luta começaram meses antes.

"Tenho a sensação de que o juiz ouviu o suficiente de nossos argumentos e a queixa não mudou muito. Vale a pena tomar substâncias ilícitas", ironizou a advogada de Hunt. Mark possui um histórico de desavenças com o UFC e seu presidente. Em novembro do ano passado, o neozelandês foi retirado do card do evento da Austrália, por recomendação médica. Entretanto, segundo o lutador, ele estava apto para lutar.

A decisão irritou o peso-pesado, que usou suas redes sociais para xingar o presidente do Ultimate. "Dana White, seu pedaço de m****, filho da p***. Por que vocês, idiotas, me tiraram da luta? Você receberá outro processo. Você pode beijar meu traseiro. Seu careca idiota. Vai se f****", afirmou.

Aos 44 anos, Hunt ainda é lutador do UFC, apesar de já ter declarado interesse em deixar a organização. Ainda sem luta prevista, o veterano peso-pesado soma 13 vitórias, 12 derrotas e um empate como profissional de MMA.