Topo

Campeão do UFC explica porque não confrontou McGregor na final da Copa do Mundo

Ag. Fight

17/07/2018 07h00

No último domingo (15), os prováveis adversários pelo título dos pesos-leves (70 kg) estiveram no Estádio Luzhniki, em Moscou, para assistir à final da Copa do Mundo da Rússia. A presença de Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor no mesmo local gerou expectativas por parte dos fãs. Entretanto, segundo o campeão do UFC, qualquer confrontamento com o falastrão irlandês seria desnecessário.

Em entrevista ao site 'Championat', de acordo com tradução do site 'Express.co.uk', Khabib ressaltou que o duelo entre os dois ainda não está oficialmente marcado, apesar dos rumores. O russo contou que prefere enfrentar Conor dentro um octógono do que confrontá-lo em uma partida de futebol.

"Eu pensei em encontrar McGregor no Estádio Luzhniki. Mas mesmo que nos encontremos agora, ainda não seremos capazes de descobrir quem é mais forte. Se houvesse uma jaula no meio da arena, seria mais interessante. Em geral, não vejo razão para me aproximar dele agora. Somos um povo hospitaleiro. Deixe o futebol aparecer, aproveite a Rússia", explicou o campeão dos leves.

Recentemente o técnico de McGregor declarou que as negociações para o confronto entre os dois estão "em progresso". Apesar de tudo isso, Khabib possui outros adversários em vista, caso a luta contra o irlandês não saia do papel. O russo afirmou ter interesse em enfrentar Georges St-Pierre ou o vencedor de Eddie Alvarez contra Dustin Poirier.

Aos 29 anos, Nurmagomedov continua invicto em sua carreira no MMA, com incríveis 26 triunfos em seu cartel como lutador profissional. O russo espera a definição de uma data e adversário para defender seu cinturão no UFC.