Topo

MMA


Ngannou responde críticas de Dana White e desafia Júnior Cigano

Francis Ngannou, lutador dos pesados do UFC - Gregory Shamus/Getty Images
Francis Ngannou, lutador dos pesados do UFC Imagem: Gregory Shamus/Getty Images

17/07/2018 06h00

Após ser derrotado com uma performance decepcionante no UFC 226, em Las Vegas (EUA), no dia 7 de julho, Francis Ngannou recebeu duras críticas de Dana White, que afirmou que o ego do atleta acabou com ele. Em participação no programa 'Ariel Helwani's MMA Show ' nessa segunda-feira (16), o peso-pesado contou que ficou surpreso com os comentários do presidente da maior organização de MMA do mundo.

Dias após o confronto, em suas redes sociais, Ngannou declarou que carregou o medo da derrota para Stipe Miocic para a luta contra Derrick Lewis, e isso o atrapalhou. O camaronês se desculpou com seus fãs e prometeu não decepcionar mais de agora em diante, mas não mencionou Dana em nenhum momento. No entanto, ele mudou essa postura em participação no programa de TV da 'ESPN', onde falou pela primeira vez sobre as críticas que recebeu do cartola do UFC.

"Se alguém tem um problema com você e não lhe diz, como você reagiria - se você não o viu ou conversou com ele? Se você tem um problema, me diga. Somos todos humanos. Eu não necessariamente concordo que tenho um ego. Eu nunca vou ficar quieto quando caio. Você tem que ter esse ego quando você é um lutador. Você tem que ficar lá e acreditar que você é o número 1", rebateu o lutador.

Ao falar sobre seu futuro, o peso-pesado disse que gostaria de enfrentar Júnior 'Cigano', que vem de vitória no último sábado (14) contra Blagoy Ivanov, no UFC Boise (EUA). Os dois se enfrentariam em setembro do ano passado, mas na ocasião o brasileiro foi retirado do card por uma possível violação à política de antidoping da USADA (agência antidoping americana). Nove meses após os exames, Cigano comprovou sua inocência.

"Não tenho ferimentos, lesões. Este ano eu quero lutar. Quem eu quero lutar exatamente? Eu deveria lutar com Junior há quase um ano, 10 meses atrás. Ele acabou de voltar. Grande vitória. Então, talvez ele", disse Ngannou.

Apesar das duas derrotas consecutivas, Francis se mantém no topo do ranking oficial da divisão dos pesados, na quarta posição. Seu possível próximo adversário, o brasileiro Cigano figura em oitavo. Um duelo entre os dois colocaria frente a frente dois estilos semelhantes, atletas agressivos em pé, com trocação como carro chefe.