Topo

MMA


Ex-campeão do Jungle Fight sofre parada cardíaca em aeroporto

Valdine Silva e Patricky "Pitbull" Freire - Reprodução
Valdine Silva e Patricky 'Pitbull' Freire Imagem: Reprodução

Ag. Fight

18/07/2018 07h00

No último domingo (15), o ex-campeão do Jungle Fight Valdines Silva passou pelo maior susto de sua carreira. Prestes a entrar no avião que o levaria do Rio de Janeiro para Natal, o peso-pena (66 kg) sofreu uma parada cardíaca que o deixou internado em coma induzido por dois dias.

Apesar das informações desencontradas e da dificuldade da equipe médica em analisar o caso do atleta de 30 anos, Patricky 'Pitbull' Freire, um dos líderes da academia onde Valdines treina, conversou com a reportagem da Ag. Fight para explicar o ocorrido e atualizar os fãs com o quadro de saúde do lutador.

"Até os médicos estão meio que sem saber o que aconteceu. Ele falou que passou mal, caiu no chão e em alguns minutos fizeram massagem cardíaca. Levou aquele choque , depois voltaram para a massagem e aí ele voltou", resumiu Patricky sobre os momentos de pânico.

De acordo com o treinador e também lutador, ainda não existe uma data para que Valdinei deixe o hospital, embora o atleta tenha apresentado melhora em seu quadro clínico. Fora do coma desde a última terça-feira, o ex-campeão do Jungle Fight já recebe visitas em seu quarto.

"Ainda estava grogue quando visitamos ele. Nesta quarta vamos ter mais notícias. Ele fez alguns exames para saber se tinha tido embolia pulmonar e fez também tomografia, e não acusaram nada. Os médicos estão sem saber qual o motivo e como ele vai ficar, mas aparentemente não tem nada", revelou, garantindo que os médicos farão nova bateria de exames .

Aos 30 anos, Valdines acumula cartel com 15 vitórias e oito derrotas como profissional de MMA. No auge da carreira, o atleta da 'Pitbull Brothers' nocauteou Jonas Bilharinho em 2016 e conquistou o cinturão dos penas do Jungle Fight.