Topo

Lesionado, campeão Robert Whittaker afasta retorno ao UFC em 2018

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

18/07/2018 12h47

Campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Robert Whittaker foi escalado para, ao lado de Kelvin Gastelum, liderar os treinamentos do TUF 28. No entanto, pouco antes do início das gravações do reality show, o australiano afirmou que só poderá competir novamente em 2019 devido a uma lesão em sua mão, fraturada durante o confronto com Yoel Romero, no início de junho. E ao que parece, nada poderá fazer o atleta mudar de ideia.

Em conversa com jornalistas na sede do UFC em Las Vegas (EUA), Whittaker revelou que deve utilizar a estrutura do evento na cidade para tratar de sua lesão ao mesmo tempo que assessora sua equipe de atletas no programa.

"Meu objetivo é que o osso se recupere e fique 100% antes de começar um programa de reabilitação. Então, eu tenho que fortalecer minha mão para que meu corpo fique 100% e eu esteja pronto novamente. A partir daí eu gostaria de ter um pouco de treino", narrou.

Até que sua recuperação aconteça, Whittaker terá foco total na condução do programa, quando dividirá as atenções com Gastelum, técnico do time rival. Por sinal, o americano, que não é adepto do trash talk, deu início a uma espécie de série de cutucadas no campeão. A começar com uma declaração de que ele poderia não ser o mesmo atleta após ter travado duas violentas guerras com Yoel Romero.

"Eu acho que é um pouco difícil pensar que o Romero me transformou como lutador depois de eu lutar com ele duas vezes. Ele foi uma luta dura, era um adversário difícil. Eu tive minha coragem testada. Mas acho que deve ser desanimador para todos os outros lutadores da divisão. Ninguém tem o que é preciso para me vencer", finalizou.

Confira a entrevista completa a seguir (ou clique aqui):