Topo

M-1 Global anuncia parceria com o UFC para promover eventos na Rússia

Ag. Fight

18/07/2018 11h04

Em anúncio oficial feito nesta quarta-feira (18) através de suas redes sociais, a M-1 Global revelou que fechou parceria com o UFC para ajudar na promoção de eventos na Rússia. Desta forma, a empresa ficaria responsável por encontrar e preparar atletas do país para se apresentarem nesse novo leque da maior organização de MMA do mundo.

Ainda de acordo com o anúncio, foi criado o 'UFC Russia' através de uma parceira entre o grupo de investimento russo-chinês Mubadala Investment Company com a empresa presidida por Dana White. Caberá a eles a promoção dos shows no território russo.

"Estamos ansiosos para cooperar com o UFC e o fundo de investimento russo-chinês para trabalhar no desenvolvimento de jovens talentos russos, e isso beneficiará muito os nossos esportes. O MMA é um tipo muito popular de esporte e a cooperação entre o UFC, o fundo de investimento e o M-1 Global pode levar o MMA na Rússia a um novo patamar. A competição no M-1 Global vai ser ainda mais difícil e isso significa que vamos ver lutas ainda melhores e mais espetaculares", narrou Vadim Finkelchtein, presidente da M-1.

Com o novo cenário, uma nova curiosidade entra em questão. Sócio da empresa, Fedor Emelianenko por anos não encontrou um acordo financeiro para competir no octógono do UFC justamente pelas negociações frustradas entre Dana White  a M-1 Global. Estaria, agora, essa barreira superada?

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT