Topo

Ronda Rousey burla 'suspensão', ataca rival e consegue disputa de cinturão na WWE

Ag. Fight

18/07/2018 09h00

Ronda Rousey tem causado confusão em sua passagem pela maior liga de telecatch dos EUA, a WWE. Aparentemente, a ex-campeã do UFC não se sentiu intimidada com a 'suspensão' de um mês recebida em junho, após causar tumulto em um dos eventos da organização, e nessa segunda-feira (16), durante a exibição do programa semanal da liga, o 'Raw', partiu novamente para cima de suas rivais (veja aqui) e de quem quer que entrasse em seu caminho. Dessa vez, no entanto, no lugar da punição, ela conseguiu a disputa do título.

A antiga campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate repetiu o feito que lhe fez ser suspensa e causou imenso alvoroço ao agredir a lutadora Mickie James e a atual campeã Alexa Bliss. No meio da confusão, sobrou até para os árbitros, que, ao tentarem afastar as atletas , caíram no chão após investida de Ronda contra suas oponentes, em mais um enredo repleto de drama e coreografias - especialidade da WWE.

Após todo o tumulto, Kurt Angle, gerente-geral do 'Raw', subiu no ringue, pediu calma a Ronda, lembrou-lhe que ela estava suspensa até a próxima quarta-feira (18) e disse que lhe daria o direito de disputar o cinturão contra Alexa Bliss, no dia 19 de agosto, em Nova York (EUA), desde que ela mantivesse o controle até lá e não mais invadisse os programas. Rousey topou, e foi acordado que o combate ocorrerá durante o evento Summerslam.

Com carreira vitoriosa no judô e no MMA, esportes em que conseguiu, respectivamente, feitos como a medalha de bronze nas olimpíadas de 2008 e o cinturão da categoria dos galos (61 kg) no Strikeforce e no UFC, Ronda busca novos ares no WWE. Agora na liga de telecatch, a lutadora consegue continuar de certo modo no ramo das lutas, sem precisar manter a rotina de treinamento e cobranças inerentes a atletas de alto nível.