Topo

MMA


UFC confirma Valentina e Nicco Montano em luta válida pelo cinturão

Matthew Stockman/Getty Images
Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Ag. Fight

18/07/2018 16h17

Valentina Shevchenko finalmente terá a oportunidade de disputar o cinturão da categoria peso-mosca (57 kg) do UFC, em luta contra a atual campeã Nicco Montano. O combate foi confirmado pelo Ultimate em suas redes sociais e ocorrerá dia 8 de setembro, em Dallas (EUA). Outro esperado duelo para o evento de número 228 da organização também foi anunciado nesta quarta-feira (18), e será entre a brasileira Jéssica 'Bate-Estaca' e a polonesa Karolina Kowalkiewikz.

Nicco venceu a edição americana de número 26 do TUF, em dezembro de 2017, e se tornou a primeira campeã da divisão dos moscas. No entanto, uma lesão no pé e um processo cirúrgico na boca não a permitiram colocar anteriormente o seu título em jogo. Tal demora foi duramente criticada por Shevchenko, que declarou em entrevistas que a atitude correta da americana seria a de abrir mão do título.

Agora, já com o duelo marcado, Valentina terá a sua segunda oportunidade de disputar o título do UFC. Em setembro de 2017, ela foi derrotada por Amanda Nunes em duelo que valeu o cinturão dos pesos-galos (61 kg). Após o confronto, a atleta desceu de divisão e fez sua primeira luta na sua atual categoria diante de Priscila Cachoeira, em fevereiro, quando venceu por finalização no segundo round.

Aos 30 anos e dona de um cartel profissional no MMA de 15 vitórias e três derrotas, Shevchenko terá pela frente a campeã com apenas um ano a menos de idade, mas muito menos experiência nas artes marciais mistas. Montano fez apenas seis combates profissionais, e venceu quatro deles.