Topo

Santiago Ponzinibbio desafia Rafael Dos Anjos para duelo no UFC Argentina

Ag. Fight

20/07/2018 18h13

Santiago Ponzinibbio estrelaria o primeiro evento do UFC na América do Sul fora do Brasil, que aconteceu no Chile, em maio. Uma lesão na mão, porém, impediu o argentino de lutar. Mas o 'Gente Boa' ganhou uma nova oportunidade: o Ultimate confirmou, semana passada, que estará em seu país natal em novembro, e, naturalmente,  ele é favoritíssimo a encabeçar o card, que ao que tudo indica deve ser realizado na cidade Buenos Aires. Nesta sexta-feira (20), o lutador usou as redes sociais para desafiar Rafael dos Anjos, número 3 da divisão dos meio-médios (77 kg).

É praticamente certo que Ponzinibbio fará a luta principal do evento, uma vez que o UFC só tem dois lutadores argentinos sob contrato e o ex-TUF Brasil é o décimo colocado no ranking de sua categoria. O outro atleta do país dentro do Ultimate é Guido Cannetti, que lutou no UFC Chile, vencendo Diego Rivas por decisão unânime. Santiago, que fez seu último combate em dezembro de 2017, derrotando Mike Perry, tem agora a oportunidade de subir no ranking caso Dos Anjos aceite o desafio.

"O UFC retorna para a América do Sul em 17 de novembro. Vamos fazer história, @rdosanjosmma. Será uma honra dividir o octógono com você", escreveu Ponzinibbio (veja abaixo ou clique aqui). Na verdade, o Ultimate fará, antes do show na Argentina, uma outra escala no continente: em 22 de setembro, haverá um evento no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O atleta argentino, de 31 anos, está em uma sequência invicta de seis lutas. Desde que foi nocauteado por Lorenz Larkin, em 2015, enfileirou Andreas Stahl, Court McGee, Zak Cummings, Nordine Taleb, Gunnar Nelson e Mike Perry.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT