Topo

Ex-UFC Erick Silva finaliza no primeiro round em estreia no LFA

Ag. Fight

21/07/2018 14h15

Erick Silva estreou na liga de MMA LFA (Legacy Fighting Alliance) nessa sexta-feira (20) e interrompeu a sua sequência de derrotas ao finalizar seu oponente ainda no primeiro round. Para isso, o 'Índio' mediu forças contra Nick Barnes na luta principal do show, que aconteceu na California (EUA), e relembrou os bons tempos de Ultimate.

A estreia na nova organização seguiu o roteiro que trouxe fama ao brasileiro: vitória nos minutos iniciais do combate. O feito, no entanto, não foi tão fácil. Quando faltavam 48 segundos para o fim do primeiro assalto, Barnes lhe acertou um cruzado de direita, que o derrubou. Quando o americano partiu para cima com o objetivo de tentar encerrar a luta, foi surpreendido por um arm-lock aplicado por Erick.

Com o golpe bem encaixado, ele finalizou seu oponente e acabou com o jejum de vitórias no octógono. Ex-futura promessa do UFC, o lutador capixaba não tinha sua mão levantada pelo juiz desde setembro de 2016, quando venceu o atleta compatriota Luan Chagas.

Erick assinou contrato em com o Ultimate em 2011, após ganhar o cinturão na categoria de peso-meio-médio (77 kg) do Jungle Fight, evento de MMA nacional. Ao estrear no octógono com rápidos nocautes aplicados ainda no início do primeiro round, o atleta despontou como uma das revelações brasileiras nas artes marciais mistas. O lutador, porém, não manteve a regularidade de vitórias e, após sofrer derrotas em seus últimos duelos, não renovou com o UFC.

Agora, aos 34 anos, Erick busca novas perspectivas na carreira. O brasileiro venceu 20 dos seus 30 combates disputados como atleta profissional de MMA, enquanto Barnes saiu derrotado pela segunda vez após realizar três duelos no Legacy. Ao todo, o americano acumula cartel com 12 vitórias e quatro derrotas.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT